PortoJoia 2014 é oportunidade de “aprendizagem muito grande”

Imagem da notícia: PortoJoia 2014 é oportunidade de “aprendizagem muito grande”

Presente na PortoJoia pela primeira vez, a marca Guerreira de Lança está ainda a dar os primeiros passos no universo da joalharia.

A fundadora da Guerreira de Lança é a ‘designer’ Cacilda Espíndola. A estudar há três anos no CINDOR, decidiu aceitar o desafio da AORP para expor as suas peças na PortoJoia, no Espaço Novos Criadores.

“Foi uma experiência muito boa, pois consegui que a marca começasse a ser conhecida e projetada no mercado. Além disso, estabeleci alguns contactos e conheci muitas pessoas que trabalham nesta área. Foi uma aprendizagem muito grande”, afirmou a responsável à JoiaPro.

Para a coleção apresentada na feira, Cacilda Espíndola usou uma técnica específica de cinzelagem.

“Aproveitei a minha formação em Artes para conceder um toque mais artístico às peças, todas elas em metal e algumas em cobre, latão e prata. Esta forma de esculpir o metal é extremamente criativa”.

20 Outubro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade