PortoJoia 2014 é oportunidade de “aprendizagem muito grande”

Imagem da notícia: PortoJoia 2014 é oportunidade de “aprendizagem muito grande”

Presente na PortoJoia pela primeira vez, a marca Guerreira de Lança está ainda a dar os primeiros passos no universo da joalharia.

A fundadora da Guerreira de Lança é a ‘designer’ Cacilda Espíndola. A estudar há três anos no CINDOR, decidiu aceitar o desafio da AORP para expor as suas peças na PortoJoia, no Espaço Novos Criadores.

“Foi uma experiência muito boa, pois consegui que a marca começasse a ser conhecida e projetada no mercado. Além disso, estabeleci alguns contactos e conheci muitas pessoas que trabalham nesta área. Foi uma aprendizagem muito grande”, afirmou a responsável à JoiaPro.

Para a coleção apresentada na feira, Cacilda Espíndola usou uma técnica específica de cinzelagem.

“Aproveitei a minha formação em Artes para conceder um toque mais artístico às peças, todas elas em metal e algumas em cobre, latão e prata. Esta forma de esculpir o metal é extremamente criativa”.

20 de Outubro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

E-Lapidar: revisite a sessão sobre o Mercado Alemão

Os Mercados Externos, mais concretamente o da Alemanha, foi o tema da conferência digital E-Lapidar, promovida pela AORP, para um debate sobre este mercado e a orientação do setor em tempos de pandemia.

Ler mais 19 de Junho, 2021
AtualidadeEventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Leitão & Irmão cria troféu em prata e ouro

O Mirpuri Foundation Sailing Trophy é uma criação e manufatura do troféu perpétuo para regatas de vela instituído pela Mirpuri Foundation. A Casa Leitão & Irmão sente o “privilégio” em abraçar este desafio com “particular empenho”.

Ler mais 16 de Junho, 2021
AtualidadeCuriosidade