Inês Barbosa mostra “a filigrana mais fininha do mundo”

Imagem da notícia: Inês Barbosa mostra “a filigrana mais fininha do mundo”

“A filigrana mais fininha do mundo” encontrava-se no ‘stand’ da Inês Barbosa, que trouxe à PortoJoia estas peças nacionais de ouro que têm estado cada vez mais em moda.

“Conseguimos desenvolver uma técnica que nos permite trabalhar a filigrana a um nível de espessura muito reduzido. A dificuldade inerente é maior, tanto no encher como no soldar. Mas torna a peça mais bonita e, assim, mais valiosa”, explicou-nos José Barbosa, marido da criadora Inês Barbosa.

O responsável vai mais longe em “título de provocação”, ao afirmar que trata-se da “filigrana mais fininha do mundo”.

A aceitação das joias da marca na PortoJoia “foi muito boa”, impulsionada sobretudo pela popularidade do Coração de Viana que Sharon Stone exibiu recentemente numa visita a Portugal.

“Mostrou às senhoras portuguesas de que realmente a filigrana é bonita. Ajudou sobretudo a impulsionar a Ourivesaria tradicional portuguesa, que não se fica só na filigrana”, explicou-nos José Barbosa.

Disse ainda que, para fazer peças deste género, é necessário “paixão, dedicação e gosto. No mundo, somos o povo que mais desenvolveu a arte da filigrana. A elegância e beleza destas peças resulta da sua leveza e o seu uso é a nossa identidade”.

21 de Outubro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

AEP promove formação online sobre IA aplicada aos negócios

A AEP vai promover uma formação online, de 15horas, nos dias 19, 21, 26, 28 e 29 de novembro sobre "Inteligência Artificial Aplicada aos Negócios". O objetivo é "compreender e experienciar o impacto da Inteligência Artificial (IA) no ambiente corporativo contemporâneo".

Ler mais 12 de Novembro, 2024
Atualidade

JoiaPro 98

JoiaPro 98, the edition highlighting the 33rd edition of Portojóia, the country's largest fair dedicated to the jewelry, goldsmithing and watchmaking sectors, is now available online.

Ler mais 6 de Novembro, 2024
Atualidade