Inês Barbosa mostra “a filigrana mais fininha do mundo”

Imagem da notícia: Inês Barbosa mostra “a filigrana mais fininha do mundo”

“A filigrana mais fininha do mundo” encontrava-se no ‘stand’ da Inês Barbosa, que trouxe à PortoJoia estas peças nacionais de ouro que têm estado cada vez mais em moda.

“Conseguimos desenvolver uma técnica que nos permite trabalhar a filigrana a um nível de espessura muito reduzido. A dificuldade inerente é maior, tanto no encher como no soldar. Mas torna a peça mais bonita e, assim, mais valiosa”, explicou-nos José Barbosa, marido da criadora Inês Barbosa.

O responsável vai mais longe em “título de provocação”, ao afirmar que trata-se da “filigrana mais fininha do mundo”.

A aceitação das joias da marca na PortoJoia “foi muito boa”, impulsionada sobretudo pela popularidade do Coração de Viana que Sharon Stone exibiu recentemente numa visita a Portugal.

“Mostrou às senhoras portuguesas de que realmente a filigrana é bonita. Ajudou sobretudo a impulsionar a Ourivesaria tradicional portuguesa, que não se fica só na filigrana”, explicou-nos José Barbosa.

Disse ainda que, para fazer peças deste género, é necessário “paixão, dedicação e gosto. No mundo, somos o povo que mais desenvolveu a arte da filigrana. A elegância e beleza destas peças resulta da sua leveza e o seu uso é a nossa identidade”.

21 de Outubro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Luminor Luna Rossa da Panerai com novo look

A Manufatura Panerai é reconhecida pelos relógios que exibem fiabilidade técnica em condições extremas. A equipa Luna Rossa, vencedora do Prada Cup durante a última competição da America’s Cup, encontra-se entre os melhores clubes de vela do mundo. Ambas partilham a mesma afinidade com o mar e o mesmo orgulho pela herança italiana.

Ler mais 5 de Agosto, 2022
AtualidadeRelojoaria