Inês Barbosa mostra “a filigrana mais fininha do mundo”

Imagem da notícia: Inês Barbosa mostra “a filigrana mais fininha do mundo”

“A filigrana mais fininha do mundo” encontrava-se no ‘stand’ da Inês Barbosa, que trouxe à PortoJoia estas peças nacionais de ouro que têm estado cada vez mais em moda.

“Conseguimos desenvolver uma técnica que nos permite trabalhar a filigrana a um nível de espessura muito reduzido. A dificuldade inerente é maior, tanto no encher como no soldar. Mas torna a peça mais bonita e, assim, mais valiosa”, explicou-nos José Barbosa, marido da criadora Inês Barbosa.

O responsável vai mais longe em “título de provocação”, ao afirmar que trata-se da “filigrana mais fininha do mundo”.

A aceitação das joias da marca na PortoJoia “foi muito boa”, impulsionada sobretudo pela popularidade do Coração de Viana que Sharon Stone exibiu recentemente numa visita a Portugal.

“Mostrou às senhoras portuguesas de que realmente a filigrana é bonita. Ajudou sobretudo a impulsionar a Ourivesaria tradicional portuguesa, que não se fica só na filigrana”, explicou-nos José Barbosa.

Disse ainda que, para fazer peças deste género, é necessário “paixão, dedicação e gosto. No mundo, somos o povo que mais desenvolveu a arte da filigrana. A elegância e beleza destas peças resulta da sua leveza e o seu uso é a nossa identidade”.

21 Outubro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade