Espanha aproxima-se de Portugal

Imagem da notícia: Espanha aproxima-se de Portugal

Portugal é o país convidado para as três feiras de joalharia da IFEMA, que decorrerão de 10 a 14 de setembro em Madrid.

Esta distinção constitui uma oportunidade única para um maior estreitamento de relações entre os países ibéricos, que visa promover negócios com condições especiais para as empresas lusas interessadas em participar e, ainda, atrair a visita de compradores portugueses.

Portugal terá presença nos ‘speaker´s corner’, fóruns e ‘workshops’ de interesse relacionados com a capacidade produtora, exportadora e de oferta.

As vantagens estendem-se igualmente às feiras de moda Momad Metrópolis e Mercedes-Benz Fashion Week Madrid (que acaba a 16 de setembro). Ambas decorrem em simultâneo com os três certames de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, e são também promovidas pela IFEMA. No geral, serão cinco salões ao dispor do mercado lusitano.

Portugal é, segundo a IFEMA, o país que “leva” mais profissionais a Madrid nestes certames e lidera o ‘ranking’ de expositores internacionais. Em 2013, as três feiras contaram com a participação conjunta de 23 ‘stands’ portugueses e cerca de 1200 visitantes lusos.

30 de Junho, 2014
Eventos e formação

Notícias relacionadas

E-Lapidar: revisite a sessão sobre o Mercado Alemão

Os Mercados Externos, mais concretamente o da Alemanha, foi o tema da conferência digital E-Lapidar, promovida pela AORP, para um debate sobre este mercado e a orientação do setor em tempos de pandemia.

Ler mais 19 de Junho, 2021
AtualidadeEventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria