Curso em Ourivesaria portuguesa

Imagem da notícia: Curso em Ourivesaria portuguesa

A 17 de setembro vai iniciar, no Centro de Formação da Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria, um Curso de Ourivesaria/Joalharia.

A formação é destinada a todos os interessados em aprender as técnicas em Ourivesaria quanto à destreza manual, precisão e sensibilidade estética. É, assim, oportunidade para atualizar conhecimentos e conhecer melhor esta arte.

Os formadores destas 400 horas de curso são Manuel Francisco, José Maria Bulhão e Amaro Coelho, responsáveis por passar aos formandos as técnicas e conhecimentos de Ourivesaria tradicional portuguesa.

Espera-se que os participantes possam aplicar estes métodos e aliá-los ou adaptá-los à Ourivesaria contemporânea. Também serão ensinados os métodos para se criarem peças de Joalharia e desmontá-las para a reprodução em série a partir de moldes.

Tanto as aulas teóricas como práticas requerem a presença obrigatória.

Faça aqui o ‘download’ da ficha de inscrição. Para mais informações, ligue 21 346 98 20.

12 Junho 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade