Curso em Ourivesaria portuguesa

Imagem da notícia: Curso em Ourivesaria portuguesa

A 17 de setembro vai iniciar, no Centro de Formação da Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria, um Curso de Ourivesaria/Joalharia.

A formação é destinada a todos os interessados em aprender as técnicas em Ourivesaria quanto à destreza manual, precisão e sensibilidade estética. É, assim, oportunidade para atualizar conhecimentos e conhecer melhor esta arte.

Os formadores destas 400 horas de curso são Manuel Francisco, José Maria Bulhão e Amaro Coelho, responsáveis por passar aos formandos as técnicas e conhecimentos de Ourivesaria tradicional portuguesa.

Espera-se que os participantes possam aplicar estes métodos e aliá-los ou adaptá-los à Ourivesaria contemporânea. Também serão ensinados os métodos para se criarem peças de Joalharia e desmontá-las para a reprodução em série a partir de moldes.

Tanto as aulas teóricas como práticas requerem a presença obrigatória.

Faça aqui o ‘download’ da ficha de inscrição. Para mais informações, ligue 21 346 98 20.

12 de Junho, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

JoiaPro 85

Nesta edição, destacamos as histórias dos quase 90 anos da Pereirinha Ourivesarias. O prémio PME líder foi uma das razões para falarmos com Pedro Guimarães que nos revelou o "seu" fator diferenciador.

Ler mais 30 de Julho, 2021
AtualidadeRevista

Palm Beach da Radiant, um smartwatch para o verão

De design minimalista, com o novo Palm Beach toda a informação fica ao alcance da mão: mensagens, notificações do Whatsapp ou do email, conta calorias, medição do ritmo cardíaco e monitorização do sono.

Ler mais 30 de Julho, 2021
AtualidadeRelojoaria