Curso em Ourivesaria portuguesa

Imagem da notícia: Curso em Ourivesaria portuguesa

A 17 de setembro vai iniciar, no Centro de Formação da Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria, um Curso de Ourivesaria/Joalharia.

A formação é destinada a todos os interessados em aprender as técnicas em Ourivesaria quanto à destreza manual, precisão e sensibilidade estética. É, assim, oportunidade para atualizar conhecimentos e conhecer melhor esta arte.

Os formadores destas 400 horas de curso são Manuel Francisco, José Maria Bulhão e Amaro Coelho, responsáveis por passar aos formandos as técnicas e conhecimentos de Ourivesaria tradicional portuguesa.

Espera-se que os participantes possam aplicar estes métodos e aliá-los ou adaptá-los à Ourivesaria contemporânea. Também serão ensinados os métodos para se criarem peças de Joalharia e desmontá-las para a reprodução em série a partir de moldes.

Tanto as aulas teóricas como práticas requerem a presença obrigatória.

Faça aqui o ‘download’ da ficha de inscrição. Para mais informações, ligue 21 346 98 20.

12 de Junho, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

CINDOR organiza Oficinas de Natal

A iniciativa conta com duas atividades de “expressão criadora”, a Christmas Lab, dirigida a crianças dos 6 aos 9 anos e a Filigree Lab, dos 10 aos 15 anos. A iniciativa decorre no CINDOR, Gondomar. As inscrições estão abertas até 13 de dezembro, 2021.

Ler mais 8 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventos

APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Numa cerimónia que decorreu na Ourivesaria Sarmento, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) reconheceu vários trabalhos entre eles, a vencedora do 1º. Prémio, com a peça “Imunidade de grupo” da autoria de Inês Curado, numa edição que contou com a parceria da JoiaPro.

Ler mais 6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria