Novo pano de diamante para polimento de joias

Imagem da notícia: Novo pano de diamante para polimento de joias

João Abrantes, do Grupo de Materiais da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, desenvolveu uma técnica especial para polimento de joias.

Trata-se de um pano de diamante, mais fino que os comuns, que pretende proporcionar efeitos de textura, cores e de tato diferentes e únicos.

O material foi revelado no debate TechMinho, no qual o especialista participou na condição de parceiro do projeto VT (Veículos de Transferência Tecnológica).

“Este é um projeto voltado para a arte da joalharia e da filigrana do Alto Minho”, disse. Contou ainda que serviu para divulgar esta tecnologia e outros produtos nas empresas da região.

9 de Junho, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Swatch reabre loja no CascaiShopping

Este espaço comercial apelativo foi concebido para inspirar a descoberta e apresenta áreas amplas e luminosas, proporcionando o cenário ideal para conhecer e experimentar os mais recentes relógios e coleções da Swatch.

Ler mais 17 de Julho, 2026
Atualidade

Swatch dá nova vida ao relógio quadrado

A Swatch acaba de lançar a coleção WHAT IF...JELLY?, composta por cinco novos relógios quadrados que combinam caixas transparentes, cores vibrantes e materiais de origem biológica. A nova linha revisita um conceito alternativo da marca, imaginando como seria o seu primeiro relógio se tivesse sido criado com uma caixa quadrada em vez de redonda.

Ler mais 9 de Julho, 2026
Atualidade