Novo pano de diamante para polimento de joias

Imagem da notícia: Novo pano de diamante para polimento de joias

João Abrantes, do Grupo de Materiais da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, desenvolveu uma técnica especial para polimento de joias.

Trata-se de um pano de diamante, mais fino que os comuns, que pretende proporcionar efeitos de textura, cores e de tato diferentes e únicos.

O material foi revelado no debate TechMinho, no qual o especialista participou na condição de parceiro do projeto VT (Veículos de Transferência Tecnológica).

“Este é um projeto voltado para a arte da joalharia e da filigrana do Alto Minho”, disse. Contou ainda que serviu para divulgar esta tecnologia e outros produtos nas empresas da região.

9 de Junho, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Fevereiro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de fevereiro de 2021, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 1 de Março, 2021
Atualidade

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Covid-19: apoio excecional aos artesãos e às unidades produtivas artesanais

O IEFP vai atribuir apoio financeiro aos artesãos e às unidades produtivas artesanais com sede em território continental, como forma de incentivo à manutenção da atividade destas empresas, para fazer face à perda de rendimentos decorrente do cancelamento de feiras e certames de promoção e comercialização do artesanato originado pela crise pandémica Covid-19.

Ler mais 12 de Fevereiro, 2021
Atualidade