Novo pano de diamante para polimento de joias

Imagem da notícia: Novo pano de diamante para polimento de joias

João Abrantes, do Grupo de Materiais da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, desenvolveu uma técnica especial para polimento de joias.

Trata-se de um pano de diamante, mais fino que os comuns, que pretende proporcionar efeitos de textura, cores e de tato diferentes e únicos.

O material foi revelado no debate TechMinho, no qual o especialista participou na condição de parceiro do projeto VT (Veículos de Transferência Tecnológica).

“Este é um projeto voltado para a arte da joalharia e da filigrana do Alto Minho”, disse. Contou ainda que serviu para divulgar esta tecnologia e outros produtos nas empresas da região.

9 de Junho, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

CINDOR organiza Oficinas de Natal

A iniciativa conta com duas atividades de “expressão criadora”, a Christmas Lab, dirigida a crianças dos 6 aos 9 anos e a Filigree Lab, dos 10 aos 15 anos. A iniciativa decorre no CINDOR, Gondomar. As inscrições estão abertas até 13 de dezembro, 2021.

Ler mais 8 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventos

APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Numa cerimónia que decorreu na Ourivesaria Sarmento, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) reconheceu vários trabalhos entre eles, a vencedora do 1º. Prémio, com a peça “Imunidade de grupo” da autoria de Inês Curado, numa edição que contou com a parceria da JoiaPro.

Ler mais 6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria