Novo pano de diamante para polimento de joias

Imagem da notícia: Novo pano de diamante para polimento de joias

João Abrantes, do Grupo de Materiais da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, desenvolveu uma técnica especial para polimento de joias.

Trata-se de um pano de diamante, mais fino que os comuns, que pretende proporcionar efeitos de textura, cores e de tato diferentes e únicos.

O material foi revelado no debate TechMinho, no qual o especialista participou na condição de parceiro do projeto VT (Veículos de Transferência Tecnológica).

“Este é um projeto voltado para a arte da joalharia e da filigrana do Alto Minho”, disse. Contou ainda que serviu para divulgar esta tecnologia e outros produtos nas empresas da região.

9 Junho 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro 2020
Atualidade

Candidaturas abertas para o Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Yvel desenvolve máscara de proteção mais cara do mundo

A máscara de proteção mais cara do mundo custa cerca de 1,3 milhões de euros e foi desenvolvida pela Yvel, marca de joalharia israelita. O equipamento de proteção individual deverá incluir mais de 3.600 diamantes brancos e pretos.

Ler mais 26 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria