Assaltantes condenados em Lisboa

Imagem da notícia: Assaltantes condenados em Lisboa

O Tribunal de Lisboa condenou três homens acusados de roubar relógios de luxo aos automobilistas que circulavam pela capital portuguesa.

O acórdão de juízes da 6ª Vara Criminal de Lisboa condenou os italianos, provenientes de Nápoles, a penas efetivas entre os seis e os nove anos de cadeia.

Foram apanhados pela PSP no túnel do Marquês do Pombal em flagrante delito: usando motas, os assaltantes empurravam um dos espelhos retrovisores dos carros. No momento em que o condutor tentava reposicionar o espelho, os ladrões agarravam o pulso e removiam o relógio.

Ainda, algumas pessoas foram perseguidas e até mesmo abordadas em centros comerciais ou parques, onde também eram assaltadas.

Foram várias as vítimas entre 23 de julho de 2013 e 14 de março deste ano, momento em que foram intercetados pela polícia.

Agiram essencialmente em zonas movimentadas da cidade de Lisboa, desde a zona das Amoreiras à Avenida Fontes Pereira de Melo.

Dois dos arguidos foram ainda condenados a pagar 33 mil euros a um dos ofendidos.

22 de Maio, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Ler mais 27 de Novembro, 2023
Atualidade

AORP convoca assembleia geral extraordinária

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) convoca os seus associados, no exercício dos seus planos direitos, a participar na reunião de assembleia-geral extraordinária, que decorrerá no próximo dia 4 de dezembro de pelas 15h30, na sede do organismo, na Avenida Rodrigues de Freitas, 204, Porto.

Ler mais 15 de Novembro, 2023
Atualidade