Assaltantes condenados em Lisboa

Imagem da notícia: Assaltantes condenados em Lisboa

O Tribunal de Lisboa condenou três homens acusados de roubar relógios de luxo aos automobilistas que circulavam pela capital portuguesa.

O acórdão de juízes da 6ª Vara Criminal de Lisboa condenou os italianos, provenientes de Nápoles, a penas efetivas entre os seis e os nove anos de cadeia.

Foram apanhados pela PSP no túnel do Marquês do Pombal em flagrante delito: usando motas, os assaltantes empurravam um dos espelhos retrovisores dos carros. No momento em que o condutor tentava reposicionar o espelho, os ladrões agarravam o pulso e removiam o relógio.

Ainda, algumas pessoas foram perseguidas e até mesmo abordadas em centros comerciais ou parques, onde também eram assaltadas.

Foram várias as vítimas entre 23 de julho de 2013 e 14 de março deste ano, momento em que foram intercetados pela polícia.

Agiram essencialmente em zonas movimentadas da cidade de Lisboa, desde a zona das Amoreiras à Avenida Fontes Pereira de Melo.

Dois dos arguidos foram ainda condenados a pagar 33 mil euros a um dos ofendidos.

22 Maio 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade