Assaltantes condenados em Lisboa

Imagem da notícia: Assaltantes condenados em Lisboa

O Tribunal de Lisboa condenou três homens acusados de roubar relógios de luxo aos automobilistas que circulavam pela capital portuguesa.

O acórdão de juízes da 6ª Vara Criminal de Lisboa condenou os italianos, provenientes de Nápoles, a penas efetivas entre os seis e os nove anos de cadeia.

Foram apanhados pela PSP no túnel do Marquês do Pombal em flagrante delito: usando motas, os assaltantes empurravam um dos espelhos retrovisores dos carros. No momento em que o condutor tentava reposicionar o espelho, os ladrões agarravam o pulso e removiam o relógio.

Ainda, algumas pessoas foram perseguidas e até mesmo abordadas em centros comerciais ou parques, onde também eram assaltadas.

Foram várias as vítimas entre 23 de julho de 2013 e 14 de março deste ano, momento em que foram intercetados pela polícia.

Agiram essencialmente em zonas movimentadas da cidade de Lisboa, desde a zona das Amoreiras à Avenida Fontes Pereira de Melo.

Dois dos arguidos foram ainda condenados a pagar 33 mil euros a um dos ofendidos.

22 de Maio, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Portojóia de 2021 cancelada

O evento estava desde o início do ano sem data prevista, com o certame a ser agora cancelado em definitivo. A Portojóia regressa em 2022 de 22 a 25 de setembro.

Ler mais 13 de Setembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesariaRelojoaria