Um universo no pulso

Imagem da notícia: Um universo no pulso

Conheça o Midnight Planetarium Poetic Complication, da Van Cleef & Arpels, um relógio-joia masculino inspirado nos corpos celestes, apresentado recentemente no Salon International de la Haute Hortologerie em Genebra, Suíça.

No mostrador é possível vislumbrar o sistema solar, tal como se fosse um planetário de pulso. Através de um mecanismo automático complexo, Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter e Saturno ganham o movimento de translação à volta do Sol, completamente fiel ao comportamento dos planetas verdadeiros (levam o mesmo tempo que os reais a completar esta volta).

Em parceria com a Christiaan van der Klaauw, tal só é possível com a precisão milimétrica de 396 peças. A leitura das horas é possível através da observação da estrela cadente – o único ponteiro da peça – que se encontra no limite externo do mostrador, que completa uma volta em 24 horas.

Quando aos materiais usados, o mostrador é em ouro rosa, com pedras joalheiras como a aventurina, serpentina, jade negro da Birmânia, turquesa, jaspe vermelho, ágata azul e luvulite. A pulseira é de pele de crocodilo em preto, com fecho dobrável em ouro rosa.

Existe uma variante do Midnight Planetarium Poetic Complication, com um aro de diamantes baguete cravejados e um fecho de báscula engastado com diamantes redondos.

20 de Maio, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Ação de Formação em BCFT tem nova data

A ação de formação em Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo (BCFT), organizada pela APIO em conjunto com a ANUSA, ACORS e APAOINCM e em parceria com a ASAE, foi remarcada. A ação decorrerá agora a e 7 de dezembro, pelas 15h30.

Ler mais 18 de Novembro, 2022
AtualidadeEventosFormação