Um universo no pulso

Imagem da notícia: Um universo no pulso

Conheça o Midnight Planetarium Poetic Complication, da Van Cleef & Arpels, um relógio-joia masculino inspirado nos corpos celestes, apresentado recentemente no Salon International de la Haute Hortologerie em Genebra, Suíça.

No mostrador é possível vislumbrar o sistema solar, tal como se fosse um planetário de pulso. Através de um mecanismo automático complexo, Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter e Saturno ganham o movimento de translação à volta do Sol, completamente fiel ao comportamento dos planetas verdadeiros (levam o mesmo tempo que os reais a completar esta volta).

Em parceria com a Christiaan van der Klaauw, tal só é possível com a precisão milimétrica de 396 peças. A leitura das horas é possível através da observação da estrela cadente – o único ponteiro da peça – que se encontra no limite externo do mostrador, que completa uma volta em 24 horas.

Quando aos materiais usados, o mostrador é em ouro rosa, com pedras joalheiras como a aventurina, serpentina, jade negro da Birmânia, turquesa, jaspe vermelho, ágata azul e luvulite. A pulseira é de pele de crocodilo em preto, com fecho dobrável em ouro rosa.

Existe uma variante do Midnight Planetarium Poetic Complication, com um aro de diamantes baguete cravejados e um fecho de báscula engastado com diamantes redondos.

20 de Maio, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

CINDOR organiza Oficinas de Natal

A iniciativa conta com duas atividades de “expressão criadora”, a Christmas Lab, dirigida a crianças dos 6 aos 9 anos e a Filigree Lab, dos 10 aos 15 anos. A iniciativa decorre no CINDOR, Gondomar. As inscrições estão abertas até 13 de dezembro, 2021.

Ler mais 8 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventos

APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Numa cerimónia que decorreu na Ourivesaria Sarmento, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) reconheceu vários trabalhos entre eles, a vencedora do 1º. Prémio, com a peça “Imunidade de grupo” da autoria de Inês Curado, numa edição que contou com a parceria da JoiaPro.

Ler mais 6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria