Um universo no pulso

Imagem da notícia: Um universo no pulso

Conheça o Midnight Planetarium Poetic Complication, da Van Cleef & Arpels, um relógio-joia masculino inspirado nos corpos celestes, apresentado recentemente no Salon International de la Haute Hortologerie em Genebra, Suíça.

No mostrador é possível vislumbrar o sistema solar, tal como se fosse um planetário de pulso. Através de um mecanismo automático complexo, Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter e Saturno ganham o movimento de translação à volta do Sol, completamente fiel ao comportamento dos planetas verdadeiros (levam o mesmo tempo que os reais a completar esta volta).

Em parceria com a Christiaan van der Klaauw, tal só é possível com a precisão milimétrica de 396 peças. A leitura das horas é possível através da observação da estrela cadente – o único ponteiro da peça – que se encontra no limite externo do mostrador, que completa uma volta em 24 horas.

Quando aos materiais usados, o mostrador é em ouro rosa, com pedras joalheiras como a aventurina, serpentina, jade negro da Birmânia, turquesa, jaspe vermelho, ágata azul e luvulite. A pulseira é de pele de crocodilo em preto, com fecho dobrável em ouro rosa.

Existe uma variante do Midnight Planetarium Poetic Complication, com um aro de diamantes baguete cravejados e um fecho de báscula engastado com diamantes redondos.

20 de Maio, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Eugénio Campos Jewels celebrates 37 years of history

Eugénio de Campos is an uncontrollable reference in the current Portuguese jewelry landscape. Eugénio de Campos Jewels’ CEO and creative since 1987, Eugénio de Campos has as his objective to “uphold his brand as the most notable and prestigious in the industry and to keep surprising with the irreverence that characterizes it”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Atualidade

Boa Páscoa!

A equipa da JoiaPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 29 de Março, 2024
Atualidade