Ouro resgatado do fundo do oceano

Imagem da notícia: Ouro resgatado do fundo do oceano

Foram resgatados cinco lingotes de ouro do século XIX, no dia 15 de abril, ao largo da costa dos Estados Unidos da América.

A empresa norte-americana de exploração Odyssey retirou o ouro do SS America Central, navio que afundou no Oceano Atlântico, a 257 quilómetros da costa da Carolina do Sul em setembro de 1857, por causa de um furacão.

Na altura, seguiam a bordo 477 passageiros e 760 mil dólares deste metal precioso, em valor da época. Foi descoberto em 1988 por um grupo de cientistas e, até 1991, foi extraíndo do local vários objetos valiosos.

A Odyssey confirmou na segunda-feira passada, dia 5 de maio, altura em que tornou públicos os achados, que o SS America Central tem mais ouro à espera de ser descoberto.

6 de Maio, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Já há datas confirmadas para a próxima Alfândega Jóias

Anote na agenda: 8, 9 e 10 de maio de 2026 serão os dias reservados para a Alfândega Jóias. O Centro de Congressos Alfândega do Porto é pelo quarto ano consecutivo a casa deste certame que contará com várias empresas expositoras do mercado da joalharia nacional.

Ler mais 30 de Setembro, 2025
Atualidade

Portojóia inicia hoje

Acaba de abrir portas para a sua 34ª edição, o maior evento de joalharia, ourivesaria e relojoaria, que reúne marcas, designers e retalhistas durante quatro dias para refletir as mais atuais propostas e novidades da indústria do setor. A Portojóia decorre até 28 de setembro, na Exponor.

Ler mais 25 de Setembro, 2025
AtualidadeExposições e Feiras