Ouro resgatado do fundo do oceano

Imagem da notícia: Ouro resgatado do fundo do oceano

Foram resgatados cinco lingotes de ouro do século XIX, no dia 15 de abril, ao largo da costa dos Estados Unidos da América.

A empresa norte-americana de exploração Odyssey retirou o ouro do SS America Central, navio que afundou no Oceano Atlântico, a 257 quilómetros da costa da Carolina do Sul em setembro de 1857, por causa de um furacão.

Na altura, seguiam a bordo 477 passageiros e 760 mil dólares deste metal precioso, em valor da época. Foi descoberto em 1988 por um grupo de cientistas e, até 1991, foi extraíndo do local vários objetos valiosos.

A Odyssey confirmou na segunda-feira passada, dia 5 de maio, altura em que tornou públicos os achados, que o SS America Central tem mais ouro à espera de ser descoberto.

6 de Maio, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Ler mais 27 de Novembro, 2023
Atualidade

AORP convoca assembleia geral extraordinária

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) convoca os seus associados, no exercício dos seus planos direitos, a participar na reunião de assembleia-geral extraordinária, que decorrerá no próximo dia 4 de dezembro de pelas 15h30, na sede do organismo, na Avenida Rodrigues de Freitas, 204, Porto.

Ler mais 15 de Novembro, 2023
Atualidade