Há 25 anos a promover o setor

Imagem da notícia: Há 25 anos a promover o setor

Este ano, a PortoJoia vai comemorar 25 anos de existência, pautados pela apresentação de inúmeras novidades durante a feira.

De 25 a 28 de setembro, a única feira portuguesa de joalharia, relojoaria e ourivesaria vai juntar num mesmo local comerciantes, fabricantes e criadores relacionados com a indústria, para se conseguir “uma grande manifestação de vitalidade da ourivesaria, joalharia e relojoaria nacionais”, como afirmaram em comunicado.

Vai ser oportunidade para renovar a “face” deste evento e adaptá-lo às necessidades crescentes da indústria, numa série de iniciativas inseridas no programa “PortoJoia 25 anos”.

Os fabricantes nacionais foram desafiados a conceber uma peça alusiva a este último quarto de século, como também os jovens criadores vão ser postos à prova com o tradicional “Prémio PortoJoia Design”.

Ao mesmo tempo, vai estrear-se uma nova competição, o ‘Precious Design’, um concurso de joias destinado a ‘designers’ e criadores.

O vencedor carimba a presença na próxima PortoJoia, livre de custos.

Uma outra inovação será o ‘Trends by PortoJoia’, um espaço setorizado dedicado à joalharia de autor e aos ‘designers’.

No ‘Photo by PortoJoia’ juntar-se-á moda a ourivesaria, com um estúdio dedicado a sessões fotográficas e manequins profissionais.

Para além das joias, o ‘Luxury by PortoJoia’ premiará a presença física de marcas de luxo de áreas como a vinicultura, alta tecnologia, calçado, mobiliário, perfumes, carros, entre outras.

Ao longo do ano, a iniciativa “PortoJoia sai à rua” vai incentivar as ourivesarias, relojoarias e ourivesarias a fazer campanhas consoante as datas festivas, com o intuito de, segundo a organização, “incentivar e promover a compra”.

Saiba mais na próxima edição da JoiaPro.

28 de Março, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas