Há 25 anos a promover o setor

Imagem da notícia: Há 25 anos a promover o setor

Este ano, a PortoJoia vai comemorar 25 anos de existência, pautados pela apresentação de inúmeras novidades durante a feira.

De 25 a 28 de setembro, a única feira portuguesa de joalharia, relojoaria e ourivesaria vai juntar num mesmo local comerciantes, fabricantes e criadores relacionados com a indústria, para se conseguir “uma grande manifestação de vitalidade da ourivesaria, joalharia e relojoaria nacionais”, como afirmaram em comunicado.

Vai ser oportunidade para renovar a “face” deste evento e adaptá-lo às necessidades crescentes da indústria, numa série de iniciativas inseridas no programa “PortoJoia 25 anos”.

Os fabricantes nacionais foram desafiados a conceber uma peça alusiva a este último quarto de século, como também os jovens criadores vão ser postos à prova com o tradicional “Prémio PortoJoia Design”.

Ao mesmo tempo, vai estrear-se uma nova competição, o ‘Precious Design’, um concurso de joias destinado a ‘designers’ e criadores.

O vencedor carimba a presença na próxima PortoJoia, livre de custos.

Uma outra inovação será o ‘Trends by PortoJoia’, um espaço setorizado dedicado à joalharia de autor e aos ‘designers’.

No ‘Photo by PortoJoia’ juntar-se-á moda a ourivesaria, com um estúdio dedicado a sessões fotográficas e manequins profissionais.

Para além das joias, o ‘Luxury by PortoJoia’ premiará a presença física de marcas de luxo de áreas como a vinicultura, alta tecnologia, calçado, mobiliário, perfumes, carros, entre outras.

Ao longo do ano, a iniciativa “PortoJoia sai à rua” vai incentivar as ourivesarias, relojoarias e ourivesarias a fazer campanhas consoante as datas festivas, com o intuito de, segundo a organização, “incentivar e promover a compra”.

Saiba mais na próxima edição da JoiaPro.

28 de Março, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Eugénio Campos Jewels celebrates 37 years of history

Eugénio de Campos is an uncontrollable reference in the current Portuguese jewelry landscape. Eugénio de Campos Jewels’ CEO and creative since 1987, Eugénio de Campos has as his objective to “uphold his brand as the most notable and prestigious in the industry and to keep surprising with the irreverence that characterizes it”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Atualidade

Boa Páscoa!

A equipa da JoiaPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 29 de Março, 2024
Atualidade