Há 25 anos a promover o setor
Este ano, a PortoJoia vai comemorar 25 anos de existência, pautados pela apresentação de inúmeras novidades durante a feira.
De 25 a 28 de setembro, a única feira portuguesa de joalharia, relojoaria e ourivesaria vai juntar num mesmo local comerciantes, fabricantes e criadores relacionados com a indústria, para se conseguir “uma grande manifestação de vitalidade da ourivesaria, joalharia e relojoaria nacionais”, como afirmaram em comunicado.
Vai ser oportunidade para renovar a “face” deste evento e adaptá-lo às necessidades crescentes da indústria, numa série de iniciativas inseridas no programa “PortoJoia 25 anos”.
Os fabricantes nacionais foram desafiados a conceber uma peça alusiva a este último quarto de século, como também os jovens criadores vão ser postos à prova com o tradicional “Prémio PortoJoia Design”.
Ao mesmo tempo, vai estrear-se uma nova competição, o ‘Precious Design’, um concurso de joias destinado a ‘designers’ e criadores.
O vencedor carimba a presença na próxima PortoJoia, livre de custos.
Uma outra inovação será o ‘Trends by PortoJoia’, um espaço setorizado dedicado à joalharia de autor e aos ‘designers’.
No ‘Photo by PortoJoia’ juntar-se-á moda a ourivesaria, com um estúdio dedicado a sessões fotográficas e manequins profissionais.
Para além das joias, o ‘Luxury by PortoJoia’ premiará a presença física de marcas de luxo de áreas como a vinicultura, alta tecnologia, calçado, mobiliário, perfumes, carros, entre outras.
Ao longo do ano, a iniciativa “PortoJoia sai à rua” vai incentivar as ourivesarias, relojoarias e ourivesarias a fazer campanhas consoante as datas festivas, com o intuito de, segundo a organização, “incentivar e promover a compra”.
Saiba mais na próxima edição da JoiaPro.
28 de Março, 2014
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