Ourivesaria portuguesa nas bocas do mundo

Imagem da notícia: Ourivesaria portuguesa nas bocas do mundo

As exportações de artigos de luxo ligados à ourivesaria e joalharia aumentaram 45 por cento em relação ao ano passado.

Segundo revelou Fátima Santos, secretária geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), à RTP, este valor são 60 milhões de euros de exportações.

“Embora não sejam números de uma escala grande” representam para o setor uma grande expressão, tendo em conta que “há 15, 20 anos tinha cotas de exportação quase inexistentes”.

A chave para o sucesso partiu da ourivesaria nacional, um reinventar das empresas que “souberam incorporar ‘design’” e “tornaram a ourivesaria muito mais moda”.

O mesmo órgão de comunicação adianta que, com este desenvolvimento da indústria do luxo, Portugal ocupa já o sétimo lugar do ranking europeu.

31 de Março, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

CINDOR organiza Oficinas de Natal

A iniciativa conta com duas atividades de “expressão criadora”, a Christmas Lab, dirigida a crianças dos 6 aos 9 anos e a Filigree Lab, dos 10 aos 15 anos. A iniciativa decorre no CINDOR, Gondomar. As inscrições estão abertas até 13 de dezembro, 2021.

Ler mais 8 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventos

APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Numa cerimónia que decorreu na Ourivesaria Sarmento, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) reconheceu vários trabalhos entre eles, a vencedora do 1º. Prémio, com a peça “Imunidade de grupo” da autoria de Inês Curado, numa edição que contou com a parceria da JoiaPro.

Ler mais 6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria