Ourivesaria portuguesa nas bocas do mundo

Imagem da notícia: Ourivesaria portuguesa nas bocas do mundo

As exportações de artigos de luxo ligados à ourivesaria e joalharia aumentaram 45 por cento em relação ao ano passado.

Segundo revelou Fátima Santos, secretária geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), à RTP, este valor são 60 milhões de euros de exportações.

“Embora não sejam números de uma escala grande” representam para o setor uma grande expressão, tendo em conta que “há 15, 20 anos tinha cotas de exportação quase inexistentes”.

A chave para o sucesso partiu da ourivesaria nacional, um reinventar das empresas que “souberam incorporar ‘design’” e “tornaram a ourivesaria muito mais moda”.

O mesmo órgão de comunicação adianta que, com este desenvolvimento da indústria do luxo, Portugal ocupa já o sétimo lugar do ranking europeu.

31 Março 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade