Ourivesaria portuguesa nas bocas do mundo

Imagem da notícia: Ourivesaria portuguesa nas bocas do mundo

As exportações de artigos de luxo ligados à ourivesaria e joalharia aumentaram 45 por cento em relação ao ano passado.

Segundo revelou Fátima Santos, secretária geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), à RTP, este valor são 60 milhões de euros de exportações.

“Embora não sejam números de uma escala grande” representam para o setor uma grande expressão, tendo em conta que “há 15, 20 anos tinha cotas de exportação quase inexistentes”.

A chave para o sucesso partiu da ourivesaria nacional, um reinventar das empresas que “souberam incorporar ‘design’” e “tornaram a ourivesaria muito mais moda”.

O mesmo órgão de comunicação adianta que, com este desenvolvimento da indústria do luxo, Portugal ocupa já o sétimo lugar do ranking europeu.

31 de Março, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Then & Now centra-se na notável história da Breitling

Bertrand Piccard, embaixador da marca de longa data, explorador suíço e defensor do clima, e Gregory Breitling, filho de Willy Breitling, o último membro da família Breitling a dirigir a empresa, estiveram presentes na inauguração oficial em Zurique, no dia 28 de agosto.

Ler mais 5 de Setembro, 2024
Atualidade

WatchTime New York regressa neste outono

Evento e exposição Watch Enthusiast coincide com o 25º aniversário da revista WatchTime. A maior e mais influente exposição de relógios e evento para colecionadores da América do Norte regressa à cidade de Nova York de 18 a 20 de outubro de 2024.

Ler mais 3 de Setembro, 2024
Atualidade