Ourivesaria portuguesa nas bocas do mundo

Imagem da notícia: Ourivesaria portuguesa nas bocas do mundo

As exportações de artigos de luxo ligados à ourivesaria e joalharia aumentaram 45 por cento em relação ao ano passado.

Segundo revelou Fátima Santos, secretária geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), à RTP, este valor são 60 milhões de euros de exportações.

“Embora não sejam números de uma escala grande” representam para o setor uma grande expressão, tendo em conta que “há 15, 20 anos tinha cotas de exportação quase inexistentes”.

A chave para o sucesso partiu da ourivesaria nacional, um reinventar das empresas que “souberam incorporar ‘design’” e “tornaram a ourivesaria muito mais moda”.

O mesmo órgão de comunicação adianta que, com este desenvolvimento da indústria do luxo, Portugal ocupa já o sétimo lugar do ranking europeu.

31 de Março, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Ler mais 27 de Novembro, 2023
Atualidade

AORP convoca assembleia geral extraordinária

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) convoca os seus associados, no exercício dos seus planos direitos, a participar na reunião de assembleia-geral extraordinária, que decorrerá no próximo dia 4 de dezembro de pelas 15h30, na sede do organismo, na Avenida Rodrigues de Freitas, 204, Porto.

Ler mais 15 de Novembro, 2023
Atualidade