Ourivesaria portuguesa nas bocas do mundo

Imagem da notícia: Ourivesaria portuguesa nas bocas do mundo

As exportações de artigos de luxo ligados à ourivesaria e joalharia aumentaram 45 por cento em relação ao ano passado.

Segundo revelou Fátima Santos, secretária geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), à RTP, este valor são 60 milhões de euros de exportações.

“Embora não sejam números de uma escala grande” representam para o setor uma grande expressão, tendo em conta que “há 15, 20 anos tinha cotas de exportação quase inexistentes”.

A chave para o sucesso partiu da ourivesaria nacional, um reinventar das empresas que “souberam incorporar ‘design’” e “tornaram a ourivesaria muito mais moda”.

O mesmo órgão de comunicação adianta que, com este desenvolvimento da indústria do luxo, Portugal ocupa já o sétimo lugar do ranking europeu.

31 de Março, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Mesh cria jóias genderless

A nova coleção foi idealizada em colaboração com a Lewis Magazine, numa primeira coleção “sem género”, marcada pela “diversidade, inclusão, minimalismo, elegância e uma nova visão de peças intemporais”.

Ler mais 12 de Agosto, 2022
AtualidadeOurivesaria

Loja virtual ou marketplace? 

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E. (AICEP) mostra os prós e contras destas duas soluções online para o seu negócio em formato virtual.

Ler mais 8 de Agosto, 2022
AtualidadeNotícias