Descoberto mais antigo exemplar da crosta terrestre

Imagem da notícia: Descoberto mais antigo exemplar da crosta terrestre

Um pedaço de zircão revela que a crosta terrestre pode ter mais de quatro mil milhões de anos.

Este mineral, usado em algumas peças de joalharia, foi descoberto num campo de rancho, na região montanhosa a Oeste da Austrália, que segundo a revista de geologia Nature Geoscience é o mais antigo pedaço da crosta terrestre alguma vez encontrado.

Os cientistas ponderam que o processo de formação da crosta se completou há 4,54 mil milhões de anos, isto é, 160 milhões após surgir o sistema solar e 100 milhões de anos após a Terra se formar numa bola rochosa.

John Valley, líder da equipa de investigação, pondera que possa ter existido vida em forma de micróbios no nosso planeta há 4,3 mil milhões de anos, visto que as temperaturas nesta altura eram suficientemente baixas para suportar um oceano.

25 de Fevereiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

ANJE e Mar Shopping dinamizam desafio para Startups

O Concurso Desafio MAR StartUp visa estimular o desenvolvimento de novos conceitos e de novas oportunidades de negócio, culminando na criação de um Startup Quiosque, nos MAR Shopping Algarve e Matosinhos. As candidaturas estão abertas até 31 de janeiro.

Ler mais 28 de Janeiro, 2022
AtualidadeEventos

#BEFREE e HOMI Fashion&Jewels realizam-se em março

As exposições de moda e acessórios vão acontecer de 11 a 14 de março. Para a organização a alteração permite “garantir mais tranquilidade a todos os operadores e promover a presença de compradores internacionais”.

Ler mais 28 de Janeiro, 2022
AtualidadeEventosOurivesaria

Cor do Ano Pantone 2022

Very Peri é o tom escolhido para a cor do ano 2022, numa contínua forma crítica de expressão e comunicação, capaz de influenciar pensamentos e emoções.

Ler mais 26 de Janeiro, 2022
AtualidadeCuriosidadeNotícias