Descoberto mais antigo exemplar da crosta terrestre

Imagem da notícia: Descoberto mais antigo exemplar da crosta terrestre

Um pedaço de zircão revela que a crosta terrestre pode ter mais de quatro mil milhões de anos.

Este mineral, usado em algumas peças de joalharia, foi descoberto num campo de rancho, na região montanhosa a Oeste da Austrália, que segundo a revista de geologia Nature Geoscience é o mais antigo pedaço da crosta terrestre alguma vez encontrado.

Os cientistas ponderam que o processo de formação da crosta se completou há 4,54 mil milhões de anos, isto é, 160 milhões após surgir o sistema solar e 100 milhões de anos após a Terra se formar numa bola rochosa.

John Valley, líder da equipa de investigação, pondera que possa ter existido vida em forma de micróbios no nosso planeta há 4,3 mil milhões de anos, visto que as temperaturas nesta altura eram suficientemente baixas para suportar um oceano.

25 de Fevereiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Loja virtual ou marketplace? 

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E. (AICEP) mostra os prós e contras destas duas soluções online para o seu negócio em formato virtual.

Ler mais 8 de Agosto, 2022
AtualidadeNotícias

Luminor Luna Rossa da Panerai com novo look

A Manufatura Panerai é reconhecida pelos relógios que exibem fiabilidade técnica em condições extremas. A equipa Luna Rossa, vencedora do Prada Cup durante a última competição da America’s Cup, encontra-se entre os melhores clubes de vela do mundo. Ambas partilham a mesma afinidade com o mar e o mesmo orgulho pela herança italiana.

Ler mais 5 de Agosto, 2022
AtualidadeRelojoaria