Jornal inglês volta a ser publicado com ajuda portuguesa

Imagem da notícia: Jornal inglês volta a ser publicado com ajuda portuguesa

“The Journal of Gemmology” voltará a ser publicado, desta vez com Rui Galopim Carvalho como editor associado.

A Gem-A-Gemmological Association of Great Britain volta a publicar este jornal após um período de inatividade, agora com o novo editor Brendan Laurs, ex-Gems & Gemolog do Gemological Institute of America, e o gemólogo Rui Galopim de Carvalho, especialista que desenvolveu importantes trabalhos na Igreja e em museus.

Publicou vários livros nacionais e internacionais e é também quem dá aulas de Gemologia nos cursos de avaliador oficial da Imprensa Nacional – Casa da Moeda.

Em declarações ao blogue Estação Cronográfica, o editor associado explicou que a associação conseguiu apoio financeiro da Swiss Gemmological Institute SSEF, com quem agora colaborará.

Esta é uma “histórica publicação”, com 67 anos, “de referência e de reconhecida excelência editorial, que assim volta a estar ao dispor da comunidade gemológica mundial”.

Na última edição desta revista trimestral, há uma “breve menção” no artigo sobre a coleção do museu J. Paul Getty, na Califórnia, “às granadas portuguesas de Belas, perto de Sintra, o que constitui uma das raras presenças de gemas portuguesas em publicações gemológicas de calibre internacional”, explicou o português ao Estação Cronográfica.

24 de Fevereiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Cindor is looking for goldsmith trainers

Cindor - Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria is looking for goldsmith trainers for Gondomar, Guimarães, Póvoa de Lanhoso and Santa Maria da Feira.

Ler mais 19 de Junho, 2024
Atualidade

Cindor procura formadores na área de ourivesaria

O Cindor - Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria está à procura de formadores na área de ourivesaria para Gondomar, Guimarães, Póvoa de Lanhoso e Santa Maria da Feira.

Ler mais 19 de Junho, 2024
Atualidade

Easy Time and SL Benfica develop an exclusive Montjuïc watch

As part of Sport Lisboa e Benfica's (SL Benfica) 120th anniversary, on March 28, 2024, prestigious products developed in unique partnerships were launched, one of them being the partnership with Easy Time, which has over 30 years of experience in watchmaking and jewelry.

Ler mais 18 de Junho, 2024
Atualidade