Jornal inglês volta a ser publicado com ajuda portuguesa

Imagem da notícia: Jornal inglês volta a ser publicado com ajuda portuguesa

“The Journal of Gemmology” voltará a ser publicado, desta vez com Rui Galopim Carvalho como editor associado.

A Gem-A-Gemmological Association of Great Britain volta a publicar este jornal após um período de inatividade, agora com o novo editor Brendan Laurs, ex-Gems & Gemolog do Gemological Institute of America, e o gemólogo Rui Galopim de Carvalho, especialista que desenvolveu importantes trabalhos na Igreja e em museus.

Publicou vários livros nacionais e internacionais e é também quem dá aulas de Gemologia nos cursos de avaliador oficial da Imprensa Nacional – Casa da Moeda.

Em declarações ao blogue Estação Cronográfica, o editor associado explicou que a associação conseguiu apoio financeiro da Swiss Gemmological Institute SSEF, com quem agora colaborará.

Esta é uma “histórica publicação”, com 67 anos, “de referência e de reconhecida excelência editorial, que assim volta a estar ao dispor da comunidade gemológica mundial”.

Na última edição desta revista trimestral, há uma “breve menção” no artigo sobre a coleção do museu J. Paul Getty, na Califórnia, “às granadas portuguesas de Belas, perto de Sintra, o que constitui uma das raras presenças de gemas portuguesas em publicações gemológicas de calibre internacional”, explicou o português ao Estação Cronográfica.

24 de Fevereiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

CINDOR organiza Oficinas de Natal

A iniciativa conta com duas atividades de “expressão criadora”, a Christmas Lab, dirigida a crianças dos 6 aos 9 anos e a Filigree Lab, dos 10 aos 15 anos. A iniciativa decorre no CINDOR, Gondomar. As inscrições estão abertas até 13 de dezembro, 2021.

Ler mais 8 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventos

APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Numa cerimónia que decorreu na Ourivesaria Sarmento, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) reconheceu vários trabalhos entre eles, a vencedora do 1º. Prémio, com a peça “Imunidade de grupo” da autoria de Inês Curado, numa edição que contou com a parceria da JoiaPro.

Ler mais 6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria