Jornal inglês volta a ser publicado com ajuda portuguesa

Imagem da notícia: Jornal inglês volta a ser publicado com ajuda portuguesa

“The Journal of Gemmology” voltará a ser publicado, desta vez com Rui Galopim Carvalho como editor associado.

A Gem-A-Gemmological Association of Great Britain volta a publicar este jornal após um período de inatividade, agora com o novo editor Brendan Laurs, ex-Gems & Gemolog do Gemological Institute of America, e o gemólogo Rui Galopim de Carvalho, especialista que desenvolveu importantes trabalhos na Igreja e em museus.

Publicou vários livros nacionais e internacionais e é também quem dá aulas de Gemologia nos cursos de avaliador oficial da Imprensa Nacional – Casa da Moeda.

Em declarações ao blogue Estação Cronográfica, o editor associado explicou que a associação conseguiu apoio financeiro da Swiss Gemmological Institute SSEF, com quem agora colaborará.

Esta é uma “histórica publicação”, com 67 anos, “de referência e de reconhecida excelência editorial, que assim volta a estar ao dispor da comunidade gemológica mundial”.

Na última edição desta revista trimestral, há uma “breve menção” no artigo sobre a coleção do museu J. Paul Getty, na Califórnia, “às granadas portuguesas de Belas, perto de Sintra, o que constitui uma das raras presenças de gemas portuguesas em publicações gemológicas de calibre internacional”, explicou o português ao Estação Cronográfica.

24 de Fevereiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Tavares caminha para o centenário na Semana da Moda de Paris

Durante a semana de 21 a 26 de junho, realiza-se a Paris Fashion Week, um dos mais importantes eventos de moda a nível mundial. A Tavares estará presente, juntamente com outras marcas de moda portuguesas na pop-up store Local Goes Global, integrada no projeto Next Step.

Ler mais 24 de Junho, 2021
AtualidadeJoalharia e ourivesaria