AORP prepara Ourivesaria 3.0

Imagem da notícia: AORP prepara Ourivesaria 3.0

No primeiro trimestre de 2014, a plataforma ‘online’ da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), a Ourivesaria 3.0, entrará em funções.

O anúncio foi dado durante as IV Jornadas de Ourivesaria da AORP, que decorreram a 18 de dezembro.

Segundo Fátima Santos, secretária geral da associação, trata-se de “elevar a discussão dos temas ao mundo virtual e, assim, alargar o horizonte de participantes. Será também um portal sobre segurança na Ourivesaria, tema sempre associado a esta profissão”, que ultimamente tem vindo a ser recorrentemente falado, após terem surgido vários assaltos coordenados.

Terá ainda os contactos das autoridades portuguesas, atualização de notícias relacionadas com o setor e dicas para boas práticas.

A AORP planeia também que este projeto chegue às instituições mundiais de decisão em Ourivesaria como a Confédération International de la Bijouterie, Joaillerie, Orfèvrerie des Diamants, Perles et Pierres (CIBJO), organização onde estão os principais vultos internacionais de gestão de Ourivesaria e leis.

Será igualmente oportunidade para dar a conhecer a nova Federação Europeia de Ourivesaria, da qual Portugal é membro fundador em conjunto com a Espanha, Itália, Reino Unido e França.

É esperado que a Ourivesaria 3.0 se torne “o ‘lobby’ da comunidade europeia para discussões a uma escala mais abrangente, como a defesa de direitos alfandegários, leis de países fora da comunidade e diretivas comunitárias”.

21 Fevereiro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Setembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de setembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Outubro 2020
Atualidade