AORP prepara Ourivesaria 3.0

Imagem da notícia: AORP prepara Ourivesaria 3.0

No primeiro trimestre de 2014, a plataforma ‘online’ da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), a Ourivesaria 3.0, entrará em funções.

O anúncio foi dado durante as IV Jornadas de Ourivesaria da AORP, que decorreram a 18 de dezembro.

Segundo Fátima Santos, secretária geral da associação, trata-se de “elevar a discussão dos temas ao mundo virtual e, assim, alargar o horizonte de participantes. Será também um portal sobre segurança na Ourivesaria, tema sempre associado a esta profissão”, que ultimamente tem vindo a ser recorrentemente falado, após terem surgido vários assaltos coordenados.

Terá ainda os contactos das autoridades portuguesas, atualização de notícias relacionadas com o setor e dicas para boas práticas.

A AORP planeia também que este projeto chegue às instituições mundiais de decisão em Ourivesaria como a Confédération International de la Bijouterie, Joaillerie, Orfèvrerie des Diamants, Perles et Pierres (CIBJO), organização onde estão os principais vultos internacionais de gestão de Ourivesaria e leis.

Será igualmente oportunidade para dar a conhecer a nova Federação Europeia de Ourivesaria, da qual Portugal é membro fundador em conjunto com a Espanha, Itália, Reino Unido e França.

É esperado que a Ourivesaria 3.0 se torne “o ‘lobby’ da comunidade europeia para discussões a uma escala mais abrangente, como a defesa de direitos alfandegários, leis de países fora da comunidade e diretivas comunitárias”.

21 de Fevereiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Eugénio Campos Jewels celebrates 37 years of history

Eugénio de Campos is an uncontrollable reference in the current Portuguese jewelry landscape. Eugénio de Campos Jewels’ CEO and creative since 1987, Eugénio de Campos has as his objective to “uphold his brand as the most notable and prestigious in the industry and to keep surprising with the irreverence that characterizes it”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Atualidade