Lisboa recebe formação em diamantes

Imagem da notícia: Lisboa recebe formação em diamantes

Dos dias 10 a 17 de março, do próximo ano, decorrerá no Instituto Gemológico Português, em Lisboa, o curso “Perito em Graduação de Diamante”.

Esta ação de formação é dirigida a todos os que estão interessados em desenvolver as suas aptidões, no que diz respeito ao manuseamento deste tipo de pedras preciosas.

O objetivo do curso é dotar os participantes de conhecimentos, que os permitam graduar a qualidade de diamantes individuais em lotes, aprender mais sobre diamantes sintéticos relativamente aos tratamentos e imitações, como também saber trabalhar com sistemas de graduação CIBJO, HRD e GIA “4Cs”.

Estes oito dias representam 60 horas de aulas, cinco teóricas e 55 práticas, com a possibilidade de trabalhar com equipamentos dedicados à área como lupas de 10x, quiláteros, estereomicroscópios, proporcionoscópio, entre outros.

Veja mais aqui

4 de Dezembro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

CINDOR organiza Oficinas de Natal

A iniciativa conta com duas atividades de “expressão criadora”, a Christmas Lab, dirigida a crianças dos 6 aos 9 anos e a Filigree Lab, dos 10 aos 15 anos. A iniciativa decorre no CINDOR, Gondomar. As inscrições estão abertas até 13 de dezembro, 2021.

Ler mais 8 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventos

APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Numa cerimónia que decorreu na Ourivesaria Sarmento, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) reconheceu vários trabalhos entre eles, a vencedora do 1º. Prémio, com a peça “Imunidade de grupo” da autoria de Inês Curado, numa edição que contou com a parceria da JoiaPro.

Ler mais 6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria