Lisboa recebe formação em diamantes

Imagem da notícia: Lisboa recebe formação em diamantes

Dos dias 10 a 17 de março, do próximo ano, decorrerá no Instituto Gemológico Português, em Lisboa, o curso “Perito em Graduação de Diamante”.

Esta ação de formação é dirigida a todos os que estão interessados em desenvolver as suas aptidões, no que diz respeito ao manuseamento deste tipo de pedras preciosas.

O objetivo do curso é dotar os participantes de conhecimentos, que os permitam graduar a qualidade de diamantes individuais em lotes, aprender mais sobre diamantes sintéticos relativamente aos tratamentos e imitações, como também saber trabalhar com sistemas de graduação CIBJO, HRD e GIA “4Cs”.

Estes oito dias representam 60 horas de aulas, cinco teóricas e 55 práticas, com a possibilidade de trabalhar com equipamentos dedicados à área como lupas de 10x, quiláteros, estereomicroscópios, proporcionoscópio, entre outros.

Veja mais aqui

4 Dezembro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade