Lisboa recebe formação em diamantes

Imagem da notícia: Lisboa recebe formação em diamantes

Dos dias 10 a 17 de março, do próximo ano, decorrerá no Instituto Gemológico Português, em Lisboa, o curso “Perito em Graduação de Diamante”.

Esta ação de formação é dirigida a todos os que estão interessados em desenvolver as suas aptidões, no que diz respeito ao manuseamento deste tipo de pedras preciosas.

O objetivo do curso é dotar os participantes de conhecimentos, que os permitam graduar a qualidade de diamantes individuais em lotes, aprender mais sobre diamantes sintéticos relativamente aos tratamentos e imitações, como também saber trabalhar com sistemas de graduação CIBJO, HRD e GIA “4Cs”.

Estes oito dias representam 60 horas de aulas, cinco teóricas e 55 práticas, com a possibilidade de trabalhar com equipamentos dedicados à área como lupas de 10x, quiláteros, estereomicroscópios, proporcionoscópio, entre outros.

Veja mais aqui

4 de Dezembro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

JoiaPro 85

Nesta edição, destacamos as histórias dos quase 90 anos da Pereirinha Ourivesarias. O prémio PME líder foi uma das razões para falarmos com Pedro Guimarães que nos revelou o "seu" fator diferenciador.

Ler mais 30 de Julho, 2021
AtualidadeRevista

Palm Beach da Radiant, um smartwatch para o verão

De design minimalista, com o novo Palm Beach toda a informação fica ao alcance da mão: mensagens, notificações do Whatsapp ou do email, conta calorias, medição do ritmo cardíaco e monitorização do sono.

Ler mais 30 de Julho, 2021
AtualidadeRelojoaria