Londres rendida a talento português

Imagem da notícia: Londres rendida a talento português

A ‘designer’ de joias Catarina Militão foi a finalista do Artists Caught by Umeå, em Londres.

Umeå, cidade sueca, é a próxima capital europeia da cultura.

Este concurso decorre até ao final do ano, com o objetivo de apurar os melhores trabalhos que se inspirem na vida sueca e tradição daquela cidade nas principais cidades europeias como Amesterdão, Barcelona, Copenhaga, Hamburgo, Londres, Paris e Varsóvia.

A ‘designer’ de Caldas da Rainha foi a vencedora da edição de Londres e a única portuguesa a participar na iniciativa, tendo ficado à frente de 528 candidaturas.

Através de uma votação, que demorou três meses, Catarina foi a vencedora dos oito finalistas com os brincos “Sowing for Harvest”, que representam o progresso.

As joias foram bastante aclamadas pelo júri, que as considerou como a perfeição do Design Escandinavo.

Não é a primeira vez que Catarina participa em iniciativas semelhantes.

Este ano foi finalista no POP – Projetos Portugueses da Fundação Serralves e foi premiada no Concurso VIP Joias na categoria inovação.

4 de Novembro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

JoiaPro 85

Nesta edição, destacamos as histórias dos quase 90 anos da Pereirinha Ourivesarias. O prémio PME líder foi uma das razões para falarmos com Pedro Guimarães que nos revelou o "seu" fator diferenciador.

Ler mais 30 de Julho, 2021
AtualidadeRevista

Palm Beach da Radiant, um smartwatch para o verão

De design minimalista, com o novo Palm Beach toda a informação fica ao alcance da mão: mensagens, notificações do Whatsapp ou do email, conta calorias, medição do ritmo cardíaco e monitorização do sono.

Ler mais 30 de Julho, 2021
AtualidadeRelojoaria