Londres rendida a talento português

Imagem da notícia: Londres rendida a talento português

A ‘designer’ de joias Catarina Militão foi a finalista do Artists Caught by Umeå, em Londres.

Umeå, cidade sueca, é a próxima capital europeia da cultura.

Este concurso decorre até ao final do ano, com o objetivo de apurar os melhores trabalhos que se inspirem na vida sueca e tradição daquela cidade nas principais cidades europeias como Amesterdão, Barcelona, Copenhaga, Hamburgo, Londres, Paris e Varsóvia.

A ‘designer’ de Caldas da Rainha foi a vencedora da edição de Londres e a única portuguesa a participar na iniciativa, tendo ficado à frente de 528 candidaturas.

Através de uma votação, que demorou três meses, Catarina foi a vencedora dos oito finalistas com os brincos “Sowing for Harvest”, que representam o progresso.

As joias foram bastante aclamadas pelo júri, que as considerou como a perfeição do Design Escandinavo.

Não é a primeira vez que Catarina participa em iniciativas semelhantes.

Este ano foi finalista no POP – Projetos Portugueses da Fundação Serralves e foi premiada no Concurso VIP Joias na categoria inovação.

4 Novembro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade