Investigadores descobrem ouro em eucaliptos

Imagem da notícia: Investigadores descobrem ouro em eucaliptos

Na Austrália cientistas descobriram pequenos vestígios de ouro em folhas de eucalipto, uma possível técnica de localizar minas de ouro.

As raízes do eucalipto podem percorrer largos trechos de terra em busca de água em terras secas, podendo percorrer 40 metros e pelo caminho absorver micropartículas de ouro, pois conseguem perfurar zonas ricas no subsolo.

Embora tenha sido detetado nas folhas em quantidades muito reduzidas, os cientistas consideram que no futuro pode ser um indicador viável para detetar novas minas deste metal precioso.

24 de Outubro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Swatch traz a Casota do Snoopy até às ruas de Lisboa

A emblemática casota do Snoopy está agora presente em três paragens de autocarro em Lisboa: nas Amoreiras, no Rossio e na Av. da Liberdade. Esta iniciativa da marca relojoeira suíça promove a recente coleção Swatch x Peanuts, homenagem a uma das mais populares bandas desenhadas de todos os tempos. A ativação, desenhada pela Swatch e adaptada em parceria com a JCDecaux Portugal, estará visível ao longo das próximas quatro semanas.

Ler mais 26 de Novembro, 2021
AtualidadeRelojoaria

Sugestões da Portugal Jewels para este Natal

A Portugal Jewels apresenta os modelos mais especiais para este Natal, desde conjuntos, peças em prata dourada, em ouro, em prata e ainda a coleção de ourivesaria tradicional portuguesa.

Ler mais 26 de Novembro, 2021
AtualidadeOurivesaria

Leonor Silva Jewellery lança nova coleção “Because I’m a Queen”

A joalheira Leonor Silva lança, em novembro, a sua nova coleção “Because I`m a Queen”, onde mostra peças “únicas pautadas por uma poderosa mensagem social que visa ajudar a elevar o papel da mulher na sociedade”. Nos dias 27 e 28 de novembro é possível visitar o atelier de Leonor Silva, conhecer a nova coleção e ver onde tudo acontece.  

Ler mais 25 de Novembro, 2021
AtualidadeOurivesaria