Investigadores descobrem ouro em eucaliptos

Imagem da notícia: Investigadores descobrem ouro em eucaliptos

Na Austrália cientistas descobriram pequenos vestígios de ouro em folhas de eucalipto, uma possível técnica de localizar minas de ouro.

As raízes do eucalipto podem percorrer largos trechos de terra em busca de água em terras secas, podendo percorrer 40 metros e pelo caminho absorver micropartículas de ouro, pois conseguem perfurar zonas ricas no subsolo.

Embora tenha sido detetado nas folhas em quantidades muito reduzidas, os cientistas consideram que no futuro pode ser um indicador viável para detetar novas minas deste metal precioso.

24 de Outubro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Covid-19: medidas de apoio à economia e ao emprego

De forma a aceder mais facilmente a cada tópico que tem sido abordado no âmbito da Covid-19 e ficar a par dos últimos desenvolvimentos sobre este tema, nomeadamente no que diz respeito ao setor da ourivesaria, a AORP apresenta as várias informações sistematizadas.

Ler mais 25 de Janeiro, 2021
Atualidade

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade