Canetas de luxo inspiradas em escritor francês

Imagem da notícia: Canetas de luxo inspiradas em escritor francês

A Anselmo 1910 apresentou, no passado dia 17 de outubro na sua loja no Amoreiras Shopping Center de Lisboa, a 22ª linha das canetas de luxo Escritores da Montblanc.

As peças foram inspiradas no escritor francês do século XIX Honoré de Balzac, um crítico social e génio literário da altura.

Esta nova edição Escritores 2013 foi apresentada pelo escritor português José Luís Peixoto.

O ‘design’ das peças é inspirado no estilo dandy francês, muito utilizado no século XIX, com resina preta e lacado cinzento com motivo ‘guilloché’ no corpo, a fazer lembrar as vestes dos cavalheiros da altura.

Destaque para os anéis em ouro, a tampa em resina preciosa preta e o clip decorado com uma flor turquesa, tudo referências à famosa bengala do escritor francês cujo nome está gravado a laser no botão da tampa e as iniciais no aparo.

A Anselmo 1910 disponibiliza assim a venda da caneta ‘La Grand’ em tamanho F e M, uma ‘rollerball’, esferográfica e lapiseira, cujo total do set chega aos 2190 euros.

22 de Outubro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Covid-19: medidas de apoio à economia e ao emprego

De forma a aceder mais facilmente a cada tópico que tem sido abordado no âmbito da Covid-19 e ficar a par dos últimos desenvolvimentos sobre este tema, nomeadamente no que diz respeito ao setor da ourivesaria, a AORP apresenta as várias informações sistematizadas.

Ler mais 25 de Janeiro, 2021
Atualidade

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade