Canetas de luxo inspiradas em escritor francês

Imagem da notícia: Canetas de luxo inspiradas em escritor francês

A Anselmo 1910 apresentou, no passado dia 17 de outubro na sua loja no Amoreiras Shopping Center de Lisboa, a 22ª linha das canetas de luxo Escritores da Montblanc.

As peças foram inspiradas no escritor francês do século XIX Honoré de Balzac, um crítico social e génio literário da altura.

Esta nova edição Escritores 2013 foi apresentada pelo escritor português José Luís Peixoto.

O ‘design’ das peças é inspirado no estilo dandy francês, muito utilizado no século XIX, com resina preta e lacado cinzento com motivo ‘guilloché’ no corpo, a fazer lembrar as vestes dos cavalheiros da altura.

Destaque para os anéis em ouro, a tampa em resina preciosa preta e o clip decorado com uma flor turquesa, tudo referências à famosa bengala do escritor francês cujo nome está gravado a laser no botão da tampa e as iniciais no aparo.

A Anselmo 1910 disponibiliza assim a venda da caneta ‘La Grand’ em tamanho F e M, uma ‘rollerball’, esferográfica e lapiseira, cujo total do set chega aos 2190 euros.

22 Outubro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade