“Les Couleurs de Grad’Or”

Imagem da notícia: “Les Couleurs de Grad’Or”

Os investigadores obtêm diferentes texturas no ouro, através de uma tecnologia de sintetização direta por laser de diversos metais e cerâmicos.

Este novo método, denominado projeto Gradouro, está em desenvolvimento conjunto na Universidade do Minho, Instituto Politécnico de Leiria e a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, e foi financiado com 453 mil e 999 euros pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, considerado como projeto de excelência.

Destaque também para a esteia de uma nova marca de joias baseada nesta tecnologia, a Grad´Or, que se estreará no mercado na próxima feira PortoJoia 2013, na cidade do Porto. Com o lema “Les Couleurs de Grad’Or” (as cores do ouro), estarão disponíveis peças com revestimentos de ouro inéditos, com efeitos dos cristais de ouro, gradientes de ouro com formas mutáveis.

Caso seja bem aceite, as várias marcas portuguesas de joias poderão usufruir desta tecnologia nas suas peças.

2 de Agosto, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Conheça os vencedores dos PRÉMIOS INHORGENTA 2024

Os vencedores em 9 categorias foram conhecidos na edição de 2024, destacando o melhor em relógios, joias, pedras preciosas e designs, num evento que encerra esta segunda-feira (19) as suas portas em Munique, Alemanha.

Ler mais 19 de Fevereiro, 2024
Atualidade