Um anel pode substituir uma palavra passe

Imagem da notícia: Um anel pode substituir uma palavra passe

A empresa Google levanta a possibilidade de usar uma joia para entrar na conta do email, ao invés de usar a tradicional palavra passe.

O vice-presidente da segurança e engenharia da Google, Eric Grosse, e Mayank Upadyay, engenheiro da companhia, publicaram um trabalho académico no qual estão relvados os planos de avançar com este projeto.

No documento, os investigadores levantam a possibilidade de usar um objeto que possa facilitar o acesso às contas ‘online’ de sites em que o utilizador já está autenticado.

Assim, afirmam que um algo como uma joia pode ser o ideal. A hipótese de usar um anel para entrar nas contas ainda não está assegurada, visto que a empresa apenas avançará com ideia caso seja do agrado do público-alvo.

4 de Abril, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Parabéns Fátima

Em dia de aniversário, desafiámos a Fátima, editora e jornalista na JoiaPro, a mostrar um pouco mais de si.

Ler mais 25 de Dezembro, 2024
Atualidade

Boas Festas!

A equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores um feliz natal e que 2025 seja um ano próspero, repleto de alegrias profissionais e pessoais.

Ler mais 24 de Dezembro, 2024
Atualidade