Samsung prepara smartwatch

Imagem da notícia: Samsung prepara smartwatch

A Samsung está a produzir um novo relógio, na onda dos smartwatch.

Trata-se de um computador de pulso, que a marca sul-coreana pretende tornar o primeiro produto asiático desta categoria. Competirá assim com o rival iWatch, da Apple.

“Temos estado a preparar um relógio há algum tempo”, disse Lee Young Hee, vice-presidente da companhia, em entrevista na capital Sul Coreana Seul. O relógio fará parte de um novo catálogo, que a Samasung apresentará no decorrer deste ano. Segundo o ‘site’ Bloomberg, analistas adiantam que a peça poderá custar cerca de 200 dólares (156 euros).

A Apple pondera este ano lançar o iWatch, iniciativa que os analistas veem como o catalisador do anúncio da Samsung.

Oliver Chen, analista do grupo Citigroup Inc., afirmou que a indústria dos relógios de 2013 gerará 60 biliões de dólares em vendas (quase 47 biliões de euros).

3 Abril 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade