Benditos Pormenores quer inovar com a reutilização de materiais

Imagem da notícia: Benditos Pormenores quer inovar com a reutilização de materiais

Portuguesas, apresentam-se como Kikas e Madalena, são a dupla que constitui a Benditos Pormenores. Produzem acessórios como colares, brincos e anéis, utilizando materiais reciclados: botões ‘vintage’, cápsulas de Nespresso, tampas de embalagens de sumo, escamas de peixe, pacotes de ‘snacks’, cristais e até brinquedos de crianças, entre outros.

A Kika é portuense, trabalha em arquitetura, e a Madalena açoriana, nutricionista. Propõem uma linha de bijuteria bem colorida, em que cada objeto é um exclusivo da respetiva proprietária. Desafiam também as interessadas ou interessados a solicitar peças por encomenda.

As autoras, que se afirmam como “primando pela inovação e reutilização de materiais”, foram agraciadas com vários prémios, bem como participam em feiras internacionais. Estão presentes em Lisboa e no Porto.

11 de Março, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

CINDOR organiza Oficinas de Natal

A iniciativa conta com duas atividades de “expressão criadora”, a Christmas Lab, dirigida a crianças dos 6 aos 9 anos e a Filigree Lab, dos 10 aos 15 anos. A iniciativa decorre no CINDOR, Gondomar. As inscrições estão abertas até 13 de dezembro, 2021.

Ler mais 8 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventos

APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Numa cerimónia que decorreu na Ourivesaria Sarmento, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) reconheceu vários trabalhos entre eles, a vencedora do 1º. Prémio, com a peça “Imunidade de grupo” da autoria de Inês Curado, numa edição que contou com a parceria da JoiaPro.

Ler mais 6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria