Benditos Pormenores quer inovar com a reutilização de materiais

Imagem da notícia: Benditos Pormenores quer inovar com a reutilização de materiais

Portuguesas, apresentam-se como Kikas e Madalena, são a dupla que constitui a Benditos Pormenores. Produzem acessórios como colares, brincos e anéis, utilizando materiais reciclados: botões ‘vintage’, cápsulas de Nespresso, tampas de embalagens de sumo, escamas de peixe, pacotes de ‘snacks’, cristais e até brinquedos de crianças, entre outros.

A Kika é portuense, trabalha em arquitetura, e a Madalena açoriana, nutricionista. Propõem uma linha de bijuteria bem colorida, em que cada objeto é um exclusivo da respetiva proprietária. Desafiam também as interessadas ou interessados a solicitar peças por encomenda.

As autoras, que se afirmam como “primando pela inovação e reutilização de materiais”, foram agraciadas com vários prémios, bem como participam em feiras internacionais. Estão presentes em Lisboa e no Porto.

11 de Março, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Cindor is looking for goldsmith trainers

Cindor - Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria is looking for goldsmith trainers for Gondomar, Guimarães, Póvoa de Lanhoso and Santa Maria da Feira.

Ler mais 19 de Junho, 2024
Atualidade

Cindor procura formadores na área de ourivesaria

O Cindor - Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria está à procura de formadores na área de ourivesaria para Gondomar, Guimarães, Póvoa de Lanhoso e Santa Maria da Feira.

Ler mais 19 de Junho, 2024
Atualidade

Easy Time and SL Benfica develop an exclusive Montjuïc watch

As part of Sport Lisboa e Benfica's (SL Benfica) 120th anniversary, on March 28, 2024, prestigious products developed in unique partnerships were launched, one of them being the partnership with Easy Time, which has over 30 years of experience in watchmaking and jewelry.

Ler mais 18 de Junho, 2024
Atualidade