Messi e o “Pé de Ouro” solidário

Imagem da notícia: Messi e o “Pé de Ouro” solidário

Que o astro do futebol argentino, que joga no FC Barcelona e que encanta milhões de adeptos/fãs à escala planetária, vale ouro não é novidade. Para além, das quatro bolas de ouro que já ganhou e o consagram como melhor jogador do mundo, deste e quem sabe do outro, a magia que espalha em campo e as dores de cabeça que dá aos adversários também são prova disso.

Masakazu Tanaka, presidente da cadeia de lojas Ginza Tanaka em Tóquio, e o irmão mais velho do jogador, Rodrigo Messi, apresentaram o Pé de ouro – Golden Foot – que celebra as vitórias do jogador. A peça 25 quilos, em tamanho natural, produzida a partir de um molde do pé esquerdo do futebolista é muito realista.

Como afirmou um dos três irmãos do avançado argentino, “é impressionante que se possa fazer um objeto tão perfeito, com um molde excecional, e no qual se nota traço por traço o pé de Leo”. Na reprodução não se esqueceram das irregularidades da pele entre os dedos do jogador.

Para além desta peça única foi, também, apresentada a Planta do pé de ouro – Golden Foot Plate -, um quadro de edição limitada com a assinatura do astro. O seu valor é de 8,75 milhões de ienes – cerca de 72 mil euros – e produziram-se apenas 50 unidades, de 300 gramas de ouro. Nas lojas Ginza Tanaka estarão, ainda, à venda 100 mini reproduções do pé de Leonel Messi, de 10 centímetros cada e 100 gramas de ouro, num suporte de madeira, avaliados em 3,89 milhões de ienes – cerca de 32 mil euros.

Uma parte dos lucros será destinada à solidariedade. A Fundação Leo Messi, uma organização de caridade administrada pela família do jogador, vai apoiar um projeto para a recuperação dos danos provocados pelo sismo e pelo tsunami que afectaram o nordeste do Japão há dois anos, a 11 de março de 2011.

 

 

12 de Março, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Eugénio Campos Jewels celebrates 37 years of history

Eugénio de Campos is an uncontrollable reference in the current Portuguese jewelry landscape. Eugénio de Campos Jewels’ CEO and creative since 1987, Eugénio de Campos has as his objective to “uphold his brand as the most notable and prestigious in the industry and to keep surprising with the irreverence that characterizes it”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Atualidade

Boa Páscoa!

A equipa da JoiaPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 29 de Março, 2024
Atualidade