Sonhar acordado potencia a criatividade

Imagem da notícia: Sonhar acordado potencia a criatividade

Através de um estudo, realizado em conjunto pelas universidades da California (EUA) e British Columbia (Canadá) e pelo Max Planck Institue (Alemanha), esta técnica pode potenciar a capacidade criativa.

Os investigadores desafiaram um grupo com o “teste incomum de utilização”, onde as pessoas tinham de pensar em todas as alternativas possíveis que lhes surjam para utilizar determinado objeto.

Repetiram o teste num segundo momento mas, entre os dois testes, foi-lhes exigido quatro coisas: completar uma tarefa exigente, que ocupasse a mente em pleno; realizar uma tarefa pouco exigente, que desse a possibilidade de divagar; fazer um intervalo de 12 minutos ou saltar fazer logo o segundo teste.

Os investigadores verificaram que o grupo que completou o teste pouco exigente foi o que obteve melhores resultados no segundo teste. Revelaram ter tido muito tempo para sonhar acordados, que faz os investigadores acreditarem que os ajudou na capacidade criativa.

7 Março 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade