Filme da Disney tem joias próprias

Imagem da notícia: Filme da Disney tem joias próprias

Como coleções mais ligadas à tradição do conto, demarcam-se as coleções da Rainha Boa, onde as joias são mais claras com predomínio do branco e do prateado, e a coleção da Rainha Má, com tons mais negros. A coleção Cidade Esmeralda carateriza-se pela tonalidade verde que a marca firma ser a cor do ano. A Estrada de Tijolos Amarelos está também relacionada com o conto tradicional, mas a Boneca Chinesa e a coleção Jardim estão mais ligadas à reinvenção da história.

Como exemplos, há peças de 14 quilates de ouro branco sobre prata como também 22 quilates de ouro sobre bronze, em peças que podem conter exemplares preciosos, semipreciosos e cristais feitos à medida. Os preços podem variar entre 150 a três mil e 200 dólares, algo como 115 a 2 mil e 460 euros.

O filme “Oz: O Grande e Poderoso”, do realizador Sam Raimi, estreia em Portugal a 7 de março e tem como protagonista James Franco, no papel de Oz.

5 de Março, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

JoiaPro com mesa-redonda na Portojóia

A revista JoiaPro vai promover amanhã, 17 de setembro, uma mesa-redonda com o tema “Portugal, destino de ouro no luxo?”. A iniciativa, a decorrer entre as 16h20 e 17h15, terá lugar na Exponor, em simultâneo à Portojóia 2026.

Ler mais 16 de Setembro, 2026
Atualidade

Já se inscreveu no Concurso de Ourivesaria da APIO?

Está a decorrer a 18.ª edição do concurso mais emblemático da Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO), este ano dedicada aos “100 anos da morte de Antoni Gaudí”. O prazo para inscrição termina a 4 de setembro.

Ler mais 3 de Setembro, 2026
Atualidade