Eco-Inovação e Ourivesaria

Imagem da notícia: Eco-Inovação e Ourivesaria

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal vai realizar a 29 de novembro a terceira edição das “Jornadas de Ourivesaria” na Casa da Música, no Porto.

A eco-inovação é uma escolha da sociedade, uma modalidade de desenvolvimento destinada a fomentar a competitividade sem hipotecar o futuro das gerações vindouras, através da implantação de um modelo produtivo mais sustentável.

Desta forma, pressupõe uma nova atitude que conjuga criatividade, para repensar e melhorar processos a todos os níveis com a aplicação prática e a vigilância constante do processo para reduzir as perdas.

Qualquer iniciativa, por pequena que seja, pode atingir um impacto positivo transformando os problemas ambientais em oportunidades de negócio.

27 Novembro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Candidaturas abertas para o Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Yvel desenvolve máscara de proteção mais cara do mundo

A máscara de proteção mais cara do mundo custa cerca de 1,3 milhões de euros e foi desenvolvida pela Yvel, marca de joalharia israelita. O equipamento de proteção individual deverá incluir mais de 3.600 diamantes brancos e pretos.

Ler mais 26 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria