Eco-Inovação e Ourivesaria

Imagem da notícia: Eco-Inovação e Ourivesaria

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal vai realizar a 29 de novembro a terceira edição das “Jornadas de Ourivesaria” na Casa da Música, no Porto.

A eco-inovação é uma escolha da sociedade, uma modalidade de desenvolvimento destinada a fomentar a competitividade sem hipotecar o futuro das gerações vindouras, através da implantação de um modelo produtivo mais sustentável.

Desta forma, pressupõe uma nova atitude que conjuga criatividade, para repensar e melhorar processos a todos os níveis com a aplicação prática e a vigilância constante do processo para reduzir as perdas.

Qualquer iniciativa, por pequena que seja, pode atingir um impacto positivo transformando os problemas ambientais em oportunidades de negócio.

27 de Novembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

CINDOR organiza Oficinas de Natal

A iniciativa conta com duas atividades de “expressão criadora”, a Christmas Lab, dirigida a crianças dos 6 aos 9 anos e a Filigree Lab, dos 10 aos 15 anos. A iniciativa decorre no CINDOR, Gondomar. As inscrições estão abertas até 13 de dezembro, 2021.

Ler mais 8 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventos

APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Numa cerimónia que decorreu na Ourivesaria Sarmento, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) reconheceu vários trabalhos entre eles, a vencedora do 1º. Prémio, com a peça “Imunidade de grupo” da autoria de Inês Curado, numa edição que contou com a parceria da JoiaPro.

Ler mais 6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria