Eco-Inovação e Ourivesaria

Imagem da notícia: Eco-Inovação e Ourivesaria

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal vai realizar a 29 de novembro a terceira edição das “Jornadas de Ourivesaria” na Casa da Música, no Porto.

A eco-inovação é uma escolha da sociedade, uma modalidade de desenvolvimento destinada a fomentar a competitividade sem hipotecar o futuro das gerações vindouras, através da implantação de um modelo produtivo mais sustentável.

Desta forma, pressupõe uma nova atitude que conjuga criatividade, para repensar e melhorar processos a todos os níveis com a aplicação prática e a vigilância constante do processo para reduzir as perdas.

Qualquer iniciativa, por pequena que seja, pode atingir um impacto positivo transformando os problemas ambientais em oportunidades de negócio.

27 de Novembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

E-Lapidar: revisite a sessão sobre o Mercado Alemão

Os Mercados Externos, mais concretamente o da Alemanha, foi o tema da conferência digital E-Lapidar, promovida pela AORP, para um debate sobre este mercado e a orientação do setor em tempos de pandemia.

Ler mais 19 de Junho, 2021
AtualidadeEventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Leitão & Irmão cria troféu em prata e ouro

O Mirpuri Foundation Sailing Trophy é uma criação e manufatura do troféu perpétuo para regatas de vela instituído pela Mirpuri Foundation. A Casa Leitão & Irmão sente o “privilégio” em abraçar este desafio com “particular empenho”.

Ler mais 16 de Junho, 2021
AtualidadeCuriosidade