Exportações de metais preciosos continuam a crescer

Imagem da notícia: Exportações de metais preciosos continuam a crescer

Sob a égide da PortoJóia – Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, que arranca amanhã no Porto, uma análise setorial do Gabinete de Informação Económica (GIE) da Associação Empresarial de Portugal (AEP) atesta que, ao nível do comércio internacional de pedras e metais preciosos ou semipreciosos, as exportações nacionais “voltaram a aumentar de forma muito pronunciada” e a revelar um “espetacular dinamismo”.

Os dados referem-se ao ano completo de 2011 e patenteiam um crescimento para os 610,3 milhões de euros (uma subida de 134,3 por cento e um saldo excedentário de quase 412 milhões), mas estatísticas referentes ao primeiro trimestre deste ano voltam a notar um “espetacular dinamismo” das vendas ao exterior, com uma taxa de variação homóloga de 101 por cento. E como as importações diminuíram (quase seis por cento), a taxa de cobertura correspondente mais do duplicou, passando de 220,8 por cento para 471,6 por cento, entre janeiro e março do corrente.

18 de Setembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Swatch traz a Casota do Snoopy até às ruas de Lisboa

A emblemática casota do Snoopy está agora presente em três paragens de autocarro em Lisboa: nas Amoreiras, no Rossio e na Av. da Liberdade. Esta iniciativa da marca relojoeira suíça promove a recente coleção Swatch x Peanuts, homenagem a uma das mais populares bandas desenhadas de todos os tempos. A ativação, desenhada pela Swatch e adaptada em parceria com a JCDecaux Portugal, estará visível ao longo das próximas quatro semanas.

Ler mais 26 de Novembro, 2021
AtualidadeRelojoaria

Sugestões da Portugal Jewels para este Natal

A Portugal Jewels apresenta os modelos mais especiais para este Natal, desde conjuntos, peças em prata dourada, em ouro, em prata e ainda a coleção de ourivesaria tradicional portuguesa.

Ler mais 26 de Novembro, 2021
AtualidadeOurivesaria

Leonor Silva Jewellery lança nova coleção “Because I’m a Queen”

A joalheira Leonor Silva lança, em novembro, a sua nova coleção “Because I`m a Queen”, onde mostra peças “únicas pautadas por uma poderosa mensagem social que visa ajudar a elevar o papel da mulher na sociedade”. Nos dias 27 e 28 de novembro é possível visitar o atelier de Leonor Silva, conhecer a nova coleção e ver onde tudo acontece.  

Ler mais 25 de Novembro, 2021
AtualidadeOurivesaria