Ourivesaria Aliança vai fechar portas

Imagem da notícia: Ourivesaria Aliança vai fechar portas

Premiada inúmeras vezes, a centenária Ourivesaria Aliança está prestes a fechar portas. A casa foi inaugurada em 1909, enquanto filial da casa do Porto com o mesmo nome.

De acordo com o jornal Público, a ourivesaria teve um papel preponderante no equipamento da Basílica de Fátima, para a qual forneceu o frontal em prata e a banqueta em prata cinzelada destinados ao altar-mor e o sacrário, considerado um trabalho primoroso de cinzel e arquitectura. Foi ainda uma das grandes oficinas de ourivesaria da Península Ibérica, tendo coleccionado prémios.

 

Mesmo sem a pujança de outros tempos, atualmente o negócio mantinha-se estável e a loja continuava a atrair, pelo interior sumptuoso feito de detalhes impressionantes e mobiliário antigo, a curiosidade dos passantes, fossem eles turistas estrangeiros ou nacionais.

Os novos proprietários, a espanhola Solayme Real Estate, que comprou todo o edifício para ali instalar um negócio de aluguer de apartamentos de curta duração, garante que não vai adulterar os faustosos interiores do estabelecimento, mas a sócia-gerente da casa está apreensiva com o seu futuro.

 

 

30 Janeiro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade