“Queremos fazer diferente”

JóiaPro · Distribuem as colecções Rocha Carvão, Némesis e Ouroave? Porquê apostar agora na representação da Zeades Monte Carlo?

Renata Pinto · Esta marca  do Mónaco revela-se de grande qualidade, com um conceito absolutamente novo em relação a artigos de culto e estilo, e com um ‘portfolio’ completo e abrangente. Desde o início, procuramos ter colecções de referência para uma vasta fatia de clientes.

 

JP · Sentem que trazem algo de novo para o sector português?

RP · Sem dúvida! As colecções Zeades Monte Carlo apresentam um ‘design’ apurado em aço, que emana uma energia e solidez próprias deste material. Além disso, a beleza e o toque das mais exclusivas e finas peles da Toscânia e a fiabilidade das máquinas que incorporam os relógios, tornam os artigos Zeades Monte Carlo únicos.

 

JP · Que ‘feedback’ obtiveram já dos clientes?

RP · No que concerne à Zeades Monte Carlo, estamos ainda a dar os primeiros passos. Fizemos uma primeira abordagem junto de algumas lojas e a resposta foi muito positiva. Esta situação reforçou ainda mais a vontade da nossa aposta.

 

JP · Que produtos destaca desta marca ‘designed in Monaco’?

RP · São verdadeiras “jóias de pele genuína”, que incorporam pedras e outros elementos arrojados. A marca apresenta uma gama fantástica para senhora, porém o “departamento” masculino é realmente inovador, comparativamente àquilo a que o mercado português está habituado.


Veja a versão integral na edição 38 da JóiaPro

4 de Março, 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Mantemos vivas as técnicas tradicionais de ourivesaria”

Álvaro Freitas, CEO da Ouronor, explica como a marca portuguesa se mantém “viva” há mais de três décadas. O responsável refere ainda que “os 35 anos representam um legado de confiança, um percurso que honra o passado sem nunca deixar de olhar o futuro”.

Ler mais 6 de Outubro, 2025
Entrevistas

João Rothes em entrevista

João Rothes, novo secretário-geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), falou com a JoiaPro sobre o novo projeto que abraçou desde abril. Para além dos objetivos definidos, o secretário-geral abordou os desafios que encontrou, as experiências profissionais e o futuro do setor.

Ler mais 25 de Agosto, 2025
Entrevistas

“A filigrana sempre me fascinou” 

Inês Barbosa fala com imensa paixão sobre arte da filigrana e o sobre o negócio que gere. Foi ainda muito jovem que contactou com as joias e “com esta arte magnífica”.  Em 1993 nasce na Póvoa de Lanhoso a empresa Inês Barbosa, que une tradição e inovação.

Ler mais 11 de Julho, 2025
Entrevistas