Mostra de Joalharia em Óbidos

Até 16 de Janeiro, O Centro de Design de Interiores, em Óbidos, promove uma mostra de jóias de Olga Magalhães. Trata-se de uma exposição que pretende recordar Maria José Salavisa (MJS) e o território de Óbidos.

Esta obra no feminino, subtil e delicada, reporta ao entusiasmo e à força com que MJS viveu a vida. A força da cor, a marcação dos tempos e do espaço, e os estados de espírito decorrentes, materializam-se em peças que poderão apreciar-se na exposição.

Olga Magalhães criou dois alfinetes em prata com o “M” e o “J”, a pedido de Isabel Godinho, directora do Palácio Nacional da Ajuda de Lisboa. Em causa, está uma evocação da arquitecta e decoradora Maria José Salavisa,  que adoptou Óbidos como sua terra de eleição, dedicando-lhe os últimos anos de vida.

 

1 de Dezembro, 2010
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Jewellery Arabia decorre em novembro no Bahrein

O príncipe herdeiro do Bahrein e atual primeiro-ministro, Salman bin Hamad Al Khalifa, vai patrocinar a próxima edição da Jewellery Arabia, a principal exposição de joias e relógios do Médio Oriente. O evento, que terá lugar no Centro Internacional de Convenções e Exposições do Bahrein, vai decorrer entre os dias 23 e 27 de novembro de 2021.

Ler mais 24 de Fevereiro, 2021
Eventos e formação

TransFORMAR: plano de formação modular gratuito

O Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria (CINDOR), em parceria com a Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) e com o Instituto do Emprego e Formação (IEFP), apresenta o programa transFORMAR, um plano de formação modular gratuito, em regime de e-learning.

Ler mais 19 de Fevereiro, 2021
Eventos e formação

Inhorgenta Munich 2021 cancelada

A Inhorgenta Munich deste ano, prevista para decorrer entre 15 e 19 de abril, foi cancelada. Após decisão "muito difícil", a organização revela que a próxima edição da feira será apenas em fevereiro de 2022.

Ler mais 17 de Fevereiro, 2021
Eventos e formação