Balantek reforça presença com showroom e expansão de portefólio
A empresa Balantek reabriu o seu showroom após obras de ampliação concluídas no final de 2024. O espaço modernizado, mais aberto e funcional, reflete a estratégia da marca de responder ao aumento da procura, diversificar a oferta e reforçar a presença no mercado da ourivesaria.
A criação deste showroom obedeceu a que premissa?
Este novo aumento foi impulsionado pela procura que tinha por parte dos clientes. Precisava aumentar o negócio, ter mais escolha para os clientes e abraçar outros mercados, chegar a mais pessoas, com mais oferta. Nesse sentido, aumentei o stock de malhas, com malhas novas e fornituras. Depois das obras, que iniciaram no final de 2024, aumentámos o espaço, fizemos o showroom mais aberto, mais interessante para quem nos visita.
O incremento do espaço, foi acompanhado pelo aumento do volume de clientes e de faturação?
Sim, os clientes entraram na ordem dos 30%. Em termos de faturação, registámos um aumento entre 15 e 30%. O aumento do espaço físico foi acompanhado com o crescimento do staff. A entrada da Patrícia libertou-me para outras tarefas essenciais do dia a dia. Trabalhamos agora a área da fotografia com referências, os preços são sob consulta, e estamos também a criar um site, que não está completo, onde vamos expor lá os produtos. Estamos agora mais bem organizados.
Desde a criação da empresa, o que é que têm vivido neste percurso até ao momento?
A partir do momento em que ficámos sozinhos, temos clientes novos e clientes nossos que indicam outros. Ao mesmo tempo, aqueles que tinham ido embora voltaram. Porquê? Porque nós temos história neste setor. Andei 30 anos na rua a vender ouro. Foi a minha escola desde pequenino. E isso transmite-se para o cliente. Não é só vender. O cliente tem de ser nosso amigo. Gostamos de envolver as pessoas.
Leia a entrevista completa na JoiaPro 101.
27 de Outubro, 2025
Entrevistas