Watches and Wonders abre portas para nova edição

Reunidas num cenário excecional, 60 marcas de relógios abrem as portas ao mundo e revelam as suas mais recentes criações. O Watches and Wonders Geneva, o principal evento da indústria relojoeira, recebe profissionais de todo o mundo, antes de abrir as suas portas ao público de sábado, 5, a segunda-feira, 7 de abril. Apresentações de produtos, workshops práticos, experiências educativas, reuniões com especialistas, relojoeiros e artesãos.
O ponto alto da semana terá lugar a 3 de abril, com uma noite ‘In The City’, com as boutiques de relojoaria a permanecerem abertas até às 21h, enquanto um concerto comemorativo do duo eletrónico francês Bon Entendeur terá lugar no Quai Général-Guisan! “Todos devem poder experimentar algo único. Watches and Wonders Geneva tem tudo a ver com contato e emoção, e estamos comprometidos em promover isso”, diz Cyrille Vigneron, presidente da Watches and Wonders Geneva Foundation.
Jovens em destaque
Quer esteja à procura de formação, de uma carreira ou simplesmente interessado em relojoaria, os jovens são o foco do evento deste ano. Eles poderão conhecer aprendizes de diferentes marcas e descobrir projetos estudantis apresentados no LAB. Este espaço dinâmico é dedicado à inovação e reúne um conjunto de marcas, start-ups e escolas em torno de projetos apresentados por jovens para jovens. Na Aldeia Relojoeira na Pont de la Machine, os visitantes mais jovens poderão experimentar oficinas de relojoaria e joalharia, conhecer cursos de formação e acompanhar a transmissão em direto da Palexpo das qualificações SwissSkills 2025 para profissões de microtecnologia.
Os extensos eventos culturais gratuitos do programa ‘In The City’ também contribuirão para ampliar as perspetivas sobre a relojoaria, enquanto a livraria Payot oferece a oportunidade de conhecer o historiador de Genebra Gérard Duc, o proeminente autor de Genebra Max Lobe e as estrelas suíças de ficção policial Nicolas Feuz e Marc Voltenaeur.
Estes eventos têm como objetivo criar novas ligações entre a experiência relojoeira, a literatura, a filosofia, a psicologia e a história. O Bio Cinema exibirá Les Héritiers des Paysans-Horlogers, um documentário do realizador suíço Claude Schauli, sobre agricultores que se tornaram relojoeiros apaixonados. Vemo-nos em cinco dias para uma semana relojoeira cheia de descobertas!

1 de Abril, 2025
Atualidade