“Práticas face aos deveres decorrentes da legislação de BCFT”

A Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO), em conjunto com a ACORS, ANUSA e APAO, promove uma ação formativa sobre “Práticas face aos deveres decorrentes da legislação de BCFT, no Comércio”. A ação gratuita decorre a 2 de abril, em duas modalidades, presencial e online (exclusivo para participantes fora de Lisboa).
A ação de formação está disponível para todos os envolvidos no setor de ourivesaria/relojoaria – trabalhadores (atendimento, vendas, contabilidade e finanças, promotores comerciais) e dirigentes.
O programa do evento vai contar com os seguintes temas: Deveres decorrentes da Lei 83/2017 (controlo, identificação e diligência, formação, conservação, abstenção, recusa); Sistema interno de procedimentos de prevenção (Regulamento 1191/2022 da ASAE, guia de orientação, avaliação de risco, avaliação periódica da eficácia, responsáveis pelo sistema, manual de procedimentos).
Carlos Casimiro, Procurador da República, DCIAP, Alexandre Silva, inspetor da UNIIC, ASAE e Sérgio Figueiredo, advogado, especialista em Compliance serão os palestrantes.
As inscrições decorrem até dia 31 de março.
Inscrições: Até 31 de março de 2025, através do email geral@apio.pt
27 de Março, 2025
Formação