Carros e relógios são sempre uma excelente combinação
Claudio Vieira (Porsche) venceu a primeira edição da SEVENFRIDAY Classic Cup
Com uma corrida de 60 minutos de duração, a SEVENFRIDAY Classic Cup, para carros de competição homologados ou produzidos entre 1955 e 2000, teve um pelotão composto por várias máquinas e rostos conhecidos do Iberian Historic Endurance e da Carrera Los 80, duas competições anuais de clássicos organizadas pela Race Ready na Peninsula Ibérica.
Os dois Porsche preparados pela Aurora Motorsport arrancaram melhor, mas Paulo Lima recuperou o segundo lugar ao Porsche da família Santos ainda na primeira volta. Imprimindo um ritmo muito forte desde a primeira volta, Claudio Vieira manteve-se na frente da corrida até à paragem nas boxes, onde desceu para o terceiro lugar.
Nem o peso dos handicap de paragens nas boxes baralharam as contas ao Porsche verde, e Claudio Vieira acabaria por ver a bandeira de xadrez destacado na primeira posição da geral e da classe H-1980. O vencedor da corrida levou para casa um exemplar da SEVENFRIDAY, a marca de relógios que tem na fundação o desejo de desafiar o status quo e fazer diferente, representados em Portugal pela Importempo.
João Saraiva, CEO da Importempo, acrescentou: “Foi para nós um imenso prazer colaborar com a Race Ready nesta fabulosa corrida. Carros e relógios são sempre uma excelente combinação. A SEVENFRIDAY tem uma linha específica, que se chama ENGINES, dedicada ao mundo dos automóveis de competição. Foi uma honra oferecermos ao vencedor o modelo CARBON GREEN. Trata-se dum relógio mecânico todo em carbono e borracha, materiais estes igualmente utilizados nas grandes máquinas de quatro rodas. E curiosamente, a cor do carro vencedor e a cor do relógio coincidiram!”
6 de Agosto, 2024
Eventos