Protocolo de Cooperação entre Município de Guimarães e CINDOR assinado

Imagem da notícia: Protocolo de Cooperação entre Município de Guimarães e CINDOR assinado

Na semana passada, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, foi formalizado o protocolo de cooperação entre o Município de Guimarães e o CINDOR, fruto da parceria entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), para a instalação de um polo em Guimarães para a formação profissional no setor indústria de Ourivesaria e Relojoaria.

Na mesma sessão, celebrou-se um Contrato de Comodato, por 50 anos, para a utilização do Convento de Santa Rosa Lima, inserido numa área classificada como Património Mundial da UNESCO, cuja reabilitação contará com um investimento estimado em cerca de 3,1 milhões de euros da Câmara de Guimarães.

Na cerimónia da assinatura estiveram presentes Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Valente Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CINDOR e João Faria, presidente da direção da AORP e vogal do CINDOR.

Para João Faria, presidente da AORP e membro do Conselho de Administração do CINDOR: “este novo centro de formação será o berço de novas gerações de profissionais, um local onde a tradição encontra a tecnologia e impulsiona a inovação e a excelência. Com esta iniciativa, a AORP solidifica o seu compromisso de colaboração com o Município de Guimarães, potenciando significativamente o fortalecimento do cluster industrial local e reforçando a competitividade do setor a nível global.”

Imagem: AORP

23 de Julho, 2024
Atualidade

Notícias relacionadas