Programa de Gestão do Luxo alcança a 20ª edição
O Programa “propõe uma visão abrangente do universo do luxo, numa reflexão sobre os seus desafios, sobre a essência dos seus fundamentos, sobre a idiossincrasia do comportamento dos seus consumidores e sobre as particularidades da sua gestão, quer ao nível do processo criativo e de inovação, da comunicação, do preço, da distribuição e do retalho, entre outros”.
Numa parceria com a Católica Porto Business School, o programa terá a 20ª edição em Lisboa, em outubro de 2024. Em formato presencial, terá a duração de 70 horas e os participantes terão a oportunidade de explorar as múltiplas dimensões do universo do luxo em Portugal e no mundo, através de áreas como: moda e calçado, joalharia e relojoaria, aviação, gastronomia e vinhos, hotelaria e imobiliário, entre outras.
Além disso, serão incentivados a expandir as suas redes profissionais, através do contacto e interação com os responsáveis de marcas de luxo de renome nacional e internacional. Os participantes terão acesso a conteúdos de grande relevância para os seus negócios, tais como a construção de marcas de luxo, comunicação, preço, gestão do retalho, serviço ao cliente, customer experience, criatividade e inovação, entre outros.
Mónica Seabra-Mendes, diretora do programa, revela que a ambição deste curso é “formar executivos, com projetos (sólidos ou embrionários) direcionados ao mercado do luxo, independentemente do seu setor de atividade ou segmento, contribuindo assim para formar uma nova geração de profissionais na área do luxo e consolidar este segmento de mercado em Portugal”.
O programa propõe “uma abrangente viagem de 360º sobre os negócios do luxo e conta com um grupo de professores de renome, com experiência académica e profissional no segmento do luxo e com uma visão muito atual e profunda sobre os distintos desafios que o universo do luxo enfrenta”, explica a diretora.
A formação contempla uma dimensão muito prática, com case studies, a interação privilegiada com empresas convidadas do setor, visitas a marcas/empresas de luxo, bem como um fim de semana residencial de visita aos bastidores do luxo português. Acresce ainda um espaço de discussão e partilha – o Luxury Active Sharing – bem como momentos de networking e convívio.
14 de Junho, 2024
Formação