JoiaPro 93 disponível para leitura

Imagem da notícia: JoiaPro 93 disponível para leitura

É a história da Ourivesaria Chaves que abrilhanta a capa do terceiro trimestre de 2023. Depois de uma adolescência ligada à relojoaria e de ter estudado a arte do ofício, Luís Chaves funda, no dia 23 de junho de 1963, a ourivesaria que se viria a tornar numa das casas de comércio mais antigas da cidade de Peniche. Entrevistámos São Chaves, filha do fundador e atual responsável pelo espaço – juntamente com a irmã Nela, para sabermos mais sobre estas seis décadas de vida. 

E, em mês de Portojóia, trazemos até si uma edição repleta de empresários que dão continuidade a gerações de famílias ligadas à ourivesaria e assumem o enorme desafio (e responsabilidade!) de dar seguimento ao trabalho de preservação do património, das marcas e dos valores familiares. Falamos de Datalíder, Finogold, Inês Barbosa, Maria Manuela Monteiro e Embalagens Pedro Castro e Oliveiras, entre muitos outros nomes que pode encontrar nesta revista.  

A Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria do Porto continua a ser o palco das principais empresas do setor, reunindo um perfil abrangente de expositores – desde marcas, importadores, fabricantes, designers, bem como empresas que se dedicam a desenvolver softwares e máquinas. “More is more” é o mote desta 32ª edição, baseada na tendência que celebra a autenticidade e a irreverência no uso de acessórios. O certame está marcado para o período de 21 a 24 de setembro e conta, novamente, com a presença da equipa da JoiaPro.

Isto e muito mais na JoiaPro 93, disponível por subscrição.

1 de Novembro, 2023
Publicações

Notícias relacionadas

Nuno Rocha, da Target Tools, sobre a JoiaPro

"A JoiaPro continuará a ter um papel importante como meio de divulgação e de valorização da indústria, mantendo-se próxima das mudanças e das necessidades de todos os intervenientes".

Ler mais 14 de Setembro, 2026
Publicações

Sérgio Silva, da Different Sphere, sobre a JoiaPro

“A JoiaPro é uma publicação de referência no setor da ourivesaria e continua a ter um papel muito importante na forma como comunicamos os nossos produtos", afirma Sérgio Silva, sócio-gerente da Different Sphere.

Ler mais 7 de Setembro, 2026
Publicações

Fábio Valente, da LIU JO Luxury, sobre a JoiaPro

“Consideramos que o investimento feito na JoiaPro foi muito positivo e deu frutos. Através da revista conseguimos chegar a novos clientes e aumentar a visibilidade da marca junto de potenciais parceiros", afirma.

Ler mais 21 de Agosto, 2026
Publicações