JoiaPro 93 disponível para leitura

Imagem da notícia: JoiaPro 93 disponível para leitura

É a história da Ourivesaria Chaves que abrilhanta a capa do terceiro trimestre de 2023. Depois de uma adolescência ligada à relojoaria e de ter estudado a arte do ofício, Luís Chaves funda, no dia 23 de junho de 1963, a ourivesaria que se viria a tornar numa das casas de comércio mais antigas da cidade de Peniche. Entrevistámos São Chaves, filha do fundador e atual responsável pelo espaço – juntamente com a irmã Nela, para sabermos mais sobre estas seis décadas de vida. 

E, em mês de Portojóia, trazemos até si uma edição repleta de empresários que dão continuidade a gerações de famílias ligadas à ourivesaria e assumem o enorme desafio (e responsabilidade!) de dar seguimento ao trabalho de preservação do património, das marcas e dos valores familiares. Falamos de Datalíder, Finogold, Inês Barbosa, Maria Manuela Monteiro e Embalagens Pedro Castro e Oliveiras, entre muitos outros nomes que pode encontrar nesta revista.  

A Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria do Porto continua a ser o palco das principais empresas do setor, reunindo um perfil abrangente de expositores – desde marcas, importadores, fabricantes, designers, bem como empresas que se dedicam a desenvolver softwares e máquinas. “More is more” é o mote desta 32ª edição, baseada na tendência que celebra a autenticidade e a irreverência no uso de acessórios. O certame está marcado para o período de 21 a 24 de setembro e conta, novamente, com a presença da equipa da JoiaPro.

Isto e muito mais na JoiaPro 93, disponível por subscrição.

1 de Novembro, 2023
Publicações

Notícias relacionadas

JoiaPro 93 available for subscription

The story of Ourivesaria Chaves graces the cover of the third quarter of 2023. JoiaPro 93 magazine also includes testimonies from entrepreneurs who continue generations of families linked to jewellery, in an edition available for online subscription.

Ler mais 1 de Novembro, 2023
Publicações

Nuno Margalha no II Encontro JoiaPro

Nuno Margalha, responsável pelo Instituto Português de Relojoaria, teceu algumas opiniões no II Encontro JoiaPro, que decorreu em Lisboa, no Hotel Radisson Blu. Descubra-as aqui.

Ler mais 31 de Outubro, 2023
Publicações

Maria João e Joana Catarino no II Encontro JoiaPro

Maria João Catarino e Joana Catarino, mãe e filha, responsáveis pela Catarino Joias e Relógios marcaram presença no II Encontro da JoiaPro em Lisboa. Lojas monomarca: moda ou tendência de mercado? e Vendas Online foram dois dos três tópicos que mereceram as suas opiniões.

Ler mais 17 de Outubro, 2023
Publicações