TOUS apresenta evolução da marca e propósito corporativo

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A TOUS, marca de joalharia que se destaca pela criatividade e autoexpressão, apresenta a evolução da sua marca e o seu novo conceito corporativo. Nesta nova fase, a marca centra-se em três características: ousadia, criatividade e sentido de humor, que se reflete numa reinterpretação dos seus símbolos principais: a cor rosa, o urso e a ternura.

Neste contexto a TOUS também definiu o seu propósito corporativo: We craft a world of joy (nós procuramos um mundo de alegria). Estas seis palavras sintetizam o propósito da marca ao longo dos anos e servem de base para o futuro da TOUS, sempre acompanhadas por um manifesto que permite a adaptação a diferentes mercados: “Na TOUS criamos, desenhamos e concebemos um mundo feito pelas nossas mãos e pelos nossos corações. Um mundo que inspira alegria, esperança e paixão para ajudar as pessoas a sentirem-se melhor. Porque o mundo TOUS não pode ser explicado – tem de ser sentido”.

Em 2020, com a celebração do centenário, a empresa encarou o futuro com ousadia e iniciou uma transformação transversal baseada em três linhas estratégicas: foco no cliente, sustentabilidade e maior eficiência. Como parte desta mudança, a marca evoluiu e entrou num processo que elevou a TOUS ao mais alto nível, comprometendo-se com um importante legado: representar a individualidade e criatividade TOUS nas suas joias. Este é um conceito que surgiu graças ao sentido de oportunidade de Rosa Oriol, que percebeu que a partir dos anos 70, a sociedade estava a mudar e que as pessoas sentiam uma ligação mais forte com as joias, que agora, são parte fundamental do quotidiano, e não apenas utilizadas em eventos especiais.

Esta ideia de autoexpressão através da moda teve ainda mais impacto no contexto atual, pois serve como elemento inter geracional que une o público atual e futuro da TOUS. Desta forma, a marca deu um passo em frente e optou por utilizar este elemento como o tema central da sua evolução, que visa explorar novas relações com os clientes, novos códigos visuais e a apresentação de um novo logotipo.

O novo logotipo apresenta um forte design tipográfico, que é tanto robusto como friendly, pelas suas formas arredondadas, o que permite uma maior personalização e tem uma leitura mais fácil no ambiente online. Entre os novos códigos estéticos que representam a evolução da marca destaca-se o icónico urso, que se transforma numa fonte de criatividade, através de uma reinterpretação tridimensional, o que aumenta a capacidade de expressão criativa da marca e abre a possibilidade de ligação com novas oportunidades.

21 de Setembro, 2022
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