Aura Blockchain Consortium e Sarine Technologies assinam sinergia

Imagem da notícia: Aura Blockchain Consortium e Sarine Technologies assinam sinergia

O Aura Blockchain Consortium, fundado por LVMH, Grupo Prada, Cartier, parte da Richemont e OTB Group, optou por se associar à Sarine Technologies Ltd. para fazer a rastreabilidade dos diamantes. 

Em comunicado, o Aura Blockchain Consortium revela que através desta parceria única para a rastreabilidade dos diamantes, o consórcio multilateral está a lançar as primeiras bases para as melhores normas de rastreabilidade desde a matéria-prima até ao produto acabado aplicado no setor do luxo.   

A Sarine foi selecionada pelo Aura Blockchain Consortium para fornecer a rastreabilidade total dos diamantes ao longo de toda a cadeia de fornecimento, desde a extração até ao polimento e fixação. A solução de rastreabilidade da Sarine baseia-se em dados gerados de forma independente e automática pelos seus sistemas IOT, sendo utilizados ao longo do gasoduto por muitos dos principais produtores e polidores da indústria, sem recorrer a entradas declaratórias não-verificáveis. 

Daniela Ott, secretária-geral do Aura Blockchain Consortium, ao estabelecer “uma parceria em relação à tecnologia de rastreabilidade abrangente da Sarine, estamos a estabelecer uma solução tecnológica única com um valor acrescentado significativo tanto para as marcas de luxo como para os seus clientes”.

Por seu turno, David Block, CEO da Sarine Technologies, refere que a solução da sua empresa “permite às joalharias a capacidade de implementar uma solução de rastreabilidade baseada na tecnologia Blockchain que é facilmente escalável e com baixos custos gerais para todos os seus fornecedores na cadeia de valor de diamantes a montante e a meio da cadeia de valor”.

25 de Julho, 2022
Atualidade

Notícias relacionadas