Lourenço & Figueiredo soma 10 anos de conquistas

Imagem da notícia: Lourenço & Figueiredo soma 10 anos de conquistas

Prestes a comemorar 10 anos de vida, a Lourenço & Figueiredo tem feito um percurso excecional no setor da ourivesaria e joalharia em Portugal. A JoiaPro falou com os responsáveis pela empresa viseense, Fátima Lourenço e Vítor Figueiredo, de modo a perceber as razões deste sucesso.

A Lourenço & Figueiredo, com sede social em Viseu, foi criada em 2013, fruto de um projeto familiar que juntou as sinergias de Vítor Figueiredo e a esposa Fátima Lourenço. “Esta iniciativa tem ainda mais valor, uma vez que a empresa nasceu em plena crise financeira… e termos a coragem de abraçar um projeto desta dimensão é de louvar”, começam por contar os responsáveis. À beira de celebrar uma década de existência, e depois de dois anos de incerteza, em que a pandemia de Covid-19 afetou o seu caminho – tal como o de muitas outras empresas -, a Lourenço & Figueiredo conseguiu ser considerada “Scoring Top 5% Melhores PME de Portugal” em 2020 e 2021. Trata-se de uma certificação que determina quais são as empresas que estão no Top 5% das Melhores PME de Portugal, em termos de desempenho e solidez financeira. Uma distinção que deixa os nossos entrevistados visivelmente orgulhosos.

Em cada cliente um amigo

Como empresa familiar, a Lourenço & Figueiredo aposta primordialmente na ligação que estabelece com cada cliente. “Temos um leque de clientes vasto e diversificado geograficamente, que vai de Valença a Vila Real de Santo António. E são eles que estão no centro da nossa atividade, para quem criamos um alargado número de referências de produtos, principalmente em ouro, que vão desde alianças de casamento de estilo tradicional ao mais arrojado, a artigos para criança, como medalhas e brincos. Nesta variedade de produtos não deixamos de parte a marca académica para os nossos jovens licenciados, como os anéis de curso personalizáveis”, explicam Fátima e Vítor, acrescentando que “todos estes artigos são elementos de bom gosto e empenhamo-nos para que sejam uma referência no dia a dia dos nossos cidadãos”. Os responsáveis assumem ainda que “a assistência pós-venda é também um pilar de confiança que, junto dos nossos clientes, primamos em fortalecer”. Uma aposta que tem dado frutos, uma vez que “os resultados que apresentamos derivam de parcerias que nos proporcionam produtos de excelência a preços únicos”.

Confiança, a base do sucesso

O casal Lourenço e Figueiredo, ciente da fase difícil que continuamos a atravessar (e que ainda não tem fim à vista), assumiu que a empresa a que dão o nome saberá adaptar-se a esta realidade e terá junto dos clientes a postura adequada para que, em conjunto, caminhem na direção certa. “Queremos continuar a transmitir a confiança necessária para que os nossos artigos possam ser adquiridos pelos portugueses que vivem dentro e fora das fronteiras, pelos estrangeiros que nos visitam e todos aqueles que escolherem Portugal como a sua casa”. Em setembro, a empresa marcará presença na Portojóia, onde irá apresentar as suas mais recentes novidades.

Leia este e outros temas na Revista JoiaPro 88, já disponível online.

7 de Julho, 2022
AtualidadeOurivesaria

Notícias relacionadas

Mesh desenvolve coleção para “Tocar o Porto”

Como seria cheirar o Porto? Melhor: prová-lo. Aliás, ouvi-lo. Ou, então, tocá-lo e olhá-lo nos olhos? A Mesh foi uma das cinco marcas convidadas para este projeto que visa explorar a cidade do Porto através dos cinco sentidos.

Ler mais 5 de Dezembro, 2024
Atualidade