Família Taipina em entrevista

Imagem da notícia: Família Taipina em entrevista

1984 marca o arranque de uma vida ligada desde muito cedo aos relógios. Com 13 anos, Pedro Taipina começou a aprender e a trabalhar num setor que, como um metrómeno, marca as batidas de uma vida construída a pulso. A JoiaPro foi a Febres, Cantanhede, conhecer o casal Pedro e Idalina Taipina, numa conversa de família que se estendeu a Ricardo e Jéssica Taipina, filhos dos fundadores do negócio com quase quatro décadas de existência.

Como nasceu a Casa Taipina?

Pedro: Quando saí da escola fui trabalhar e aprender a arranjar relógios. Esta zona é muito forte em relojoaria e ourivesaria. Naquela altura havia quatro ou cinco mestres. As pessoas saíam da escola e a maioria ingressava nas turmas que esses mestres criavam. Eu ingressei numa turma e fui aprender relojoaria. Mais tarde, empreguei-me numa firma que vendia relógios. Na altura, começaram a ter muita dificuldade em comprar vidros para os relógios e então adquiriram uma máquina. Foi aí que comecei a pensar em ter uma máquina por minha conta.

Entrevista completa brevemente na Revista JoiaPro.

9 de Junho, 2022
AtualidadeEntrevistasOurivesaria

Notícias relacionadas

Portojóia inicia hoje

Acaba de abrir portas para a sua 34ª edição, o maior evento de joalharia, ourivesaria e relojoaria, que reúne marcas, designers e retalhistas durante quatro dias para refletir as mais atuais propostas e novidades da indústria do setor. A Portojóia decorre até 28 de setembro, na Exponor.

Ler mais 25 de Setembro, 2025
AtualidadeExposições e Feiras