“Se a essência não se desvirtuar muitos modelos podem entrar no dia a dia de muitas mulheres”

Imagem da notícia: “Se a essência não se desvirtuar muitos modelos podem entrar no dia a dia de muitas mulheres”

Ourivesaria Popular e Viana do Castelo cruzam-se numa obra que evidencia a importância do ouro popular na economia local e na cultura portuguesa. A JoiaPro foi ao encontro de Rosa Maria Mota, investigadora e autora do livro “A Ourivesaria Popular no Norte de Portugal e a sua vivência em Viana do Castelo”.

A transversalidade do seu uso através da história e o gosto pessoal herdado da mãe, fazem da Ourivesaria um objeto de estudo contemporâneo para Rosa Maria Mota.

Numa conversa com a JoiaPro, a autora evidencia que histórias e momentos relata o livro sobre a Ourivesaria Popular no Norte de Portugal e em Viana do Castelo, as características e significados presentes neste tipo de peças e o presente e futuro da Ourivesaria Popular no nosso país.

A entrevista completa pode ser lida na edição 85 da revista JoiaPro.

9 de Dezembro, 2021
AtualidadeEntrevistasOurivesaria

Notícias relacionadas

Datalíder oferece soluções personalizadas a cada negócio 

Sempre com o foco no aperfeiçoamento contínuo e na proximidade com o cliente, Rui Castro, o responsável de uma equipa que desenvolve aplicações 360º no ramo da ourivesaria, falou sobre o presente e o futuro da Datalíder, empresa que faz sucesso no setor.  

Ler mais 31 de Outubro, 2025
Atualidade