BR 05 GMT, o novo ícone da Bell & Ross

Imagem da notícia: BR 05 GMT, o novo ícone da Bell & Ross

O novo ícone da Bell & Ross, o BR 05 GMT, é o primeiro modelo da coleção 05 com duplo fuso horário – o que faz dele uma interpretação mais urbana das viagens e do tempo. “É um relógio com uma forte personalidade dedicada ao homem em movimento, que faz da cidade o seu parque de aventuras”, refere a marca em comunicado.

Este novo modelo da coleção BR 05 apresenta um desenho distinto inspirado no mundo profissional e com ferramentas concebidas para uma missão específica. É um relógio de aço elegante e ergonómico – um relógio-armadura, com dois fusos horários.

O BR 05 GMT é uma combinação de materiais inoxidáveis e robustos, equipado com um calibre automático com função GMT, enrolado por um peso oscilante de 360°. O novo modelo revela o coração pulsante do seu movimento através de uma caixa de vidro de safira na parte de trás.

O mostrador do BR05 oferece uma ótima legibilidade. O preto contrasta com os grandes números, índices e ponteiros brancos revestidos com Super-LumiNova®.

O ponteiro GMT incorpora-se com a estética do BR 05 e destaca-se pela seta vermelha. “Branco, preto e vermelho – cores simbólicas da Bell & Ross – asseguram uma legibilidade perfeita tanto de dia como de noite”. Mais do que um simples ponteiro GMT, esta seta é sobretudo um símbolo de orientação no tempo e no espaço. Enquanto os ponteiros brancos no mostrador principal indicam a hora na localização atual, o ponteiro-seta vermelho presente na moldura interior da luneta giratória graduada 24 horas, mostra a hora no país de origem.

O semicírculo preto na flange corresponde às horas noturnas e o semicírculo cinzento às horas diurnas, o que permite visualizar a hora num relance. Para apresentar esta escala de 24 horas e adicionar a flange, o estúdio criativo da Bell & Ross aumentou o diâmetro do mostrador e a dimensão da caixa. “Esta nova função e os 41 mm – dimensão média, fazem do BR 05 GMT o complemento ideal para esta coleção”, assume a marca.

28 de Setembro, 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas