Relojoaria suíça: exportações com aumento significativo em julho

Imagem da notícia: Relojoaria suíça: exportações com aumento significativo em julho

Após uma primeira metade do ano que foi praticamente idêntica ao período anterior à crise sanitária, a recuperação acentuada das exportações de relógios foi confirmada em julho. Houve um aumento de 7,6% em comparação com a base de referência de 2019, ultrapassaram o limiar de 2 mil milhões de francos. Este foi um aumento de 29,1% em relação a 2020, o que marcou o início de uma recuperação lenta e incerta, impulsionada quase exclusivamente por um desempenho muito forte da China. Estes são os resultados apresentados pela Federação da Indústria Relojoeira Suíça FH (Fédération de l’industrie horlogère suisse FH), que atualiza, todos os meses as estatísticas de exportação de relógios suíços.

Os principais grupos de materiais viram um significativo aumento do valor, com uma procura ainda mais robusta para relógios feitos de metais preciosos. Os produtos de aço registaram uma diminuição acentuada dos volumes, enquanto a categoria “Outros materiais” continuou a cair de forma mais acentuadae. No total, quase 320.000 a menos artigos deixados na Suíça.

A tendência negativa continuou para os relógios com preços inferiores a 500 francos (preço de exportação). Estas categorias caíram 18,7% em valor e 24,2% em número de artigos. O intervalo de 500 a 3.000 francos registou um crescimento modesto, enquanto os relógios com preços superiores a 3.000 francos viram o seu valor de exportação aumentar em 13,6%.

Os Estados Unidos foram o principal mercado em julho, registando um crescimento muito forte (+48,5% em comparação com 2019).

A China continuou a ter um forte desempenho com um aumento de 75,0%. Os outros principais mercados asiáticos, tais como Hong Kong (-24,8%), Japão (-4,1%) e Singapura (-3,4%) tiveram todos uma queda. Na Europa (+1,8% em média), o Reino Unido (+12,4%), a França (+10,2%) e a Alemanha (+5,0%) voltaram a crescer, enquanto a Itália (-24,2%) recuou acentuadamente depois de um forte mês em junho (+33,6%).

Saiba mais aqui.

30 de Agosto, 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas