Swatch Calling: o “mais inclusivo” projeto de arte do mundo

Imagem da notícia: Swatch Calling: o “mais inclusivo” projeto de arte do mundo

A Swatch está a convocar artistas de todos os 194 países participantes na Expo Dubai para darem asas à sua criatividade e energia inovadora e criarem uma canva, tela com padrão artístico, que celebre o seu país.

Estereótipos, curiosidades, momentos históricos, símbolos, elementos visuais: tudo pode funcionar, desde que seja uma criação original.

Todos os artistas selecionados vão receber uma compensação simbólica de 351 francos suíços e sete relógios fabricados com a sua canva artística.

Os autores das canvas mais populares, no período de 1 de outubro a 30 de abril, serão também convidados para um período de residência artística no Swatch Art Peace Hotel em Xangai.

Para participar, os interessados devem enviar o seu trabalho artístico até à meia-noite (CEST) de 8 de agosto de 2021. Todas as obras devem ser executadas na íntegra, em formato .ai ou PDF aberto, com tela artística no tamanho 420x420mm (no caso de uma imagem, 420x420mm em 600 DPIs (não trabalhar com configuração de cores RGB).

O prazo limite para submeter as obras de arte é dia 8 de agosto e, no final, a Swatch vai escolher uma canva de um artista de cada país: 194 obras que vão gerar “infinitas possibilidades para a criação de relógios únicos, graças ao incrível conceito Swatch X You”.

Para participar pode consultar a página do evento ou através do mail: swatch.calling@swatch.com.

A Expo 2020 Dubai vai decorrer entre 1 de outubro de 2021 e 31 de março de 2022, promovendo um “intercâmbio económico, científico, tecnológico e cultural entre vários países”.

YouTube player
Fonte: Swatch/Youtube

30 de Julho, 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas