Ourivesaria Sarmento uma história com 150 anos

Imagem da notícia: Ourivesaria Sarmento uma história com 150 anos

Rodrigo Wenceslau, coadjuvado por Filipa Maria, Luísa Maria e Artur Sarmento, gere um espaço único na cidade de Lisboa, onde são produzidos e comercializados os mais variados tipos de artigos em prata, ouro, joias e filigrana, de inegável qualidade e bom gosto. Em entrevista à JoiaPro, Rodrigo Wenceslau Sarmento falou do espaço que gere, da história, das remodelações e ainda dos 150 anos desta Ourivesaria.

Rodrigo Wenceslau Sarmento começou por contar a história sintetizada da Casa que administra em colaboração com as irmãs e o Pai. “A Ourivesaria Sarmento, teve a sua origem na então denominada Rua dos Ourives do Oiro, no início de 1870, começando por se designar “J. J. A. Rebello”, pouco depois “Rebelo & Sarmento” e, posteriormente, “W. A. Sarmento”. O responsável acrescentou que ao longo dos anos foram evoluindo e adaptando o espaço e o negócio ao cliente e à própria sociedade. “Em 2010, após importantes melhoramentos a nível de alguma decoração, e apostando numa maior oferta, criou-se um novo conceito de modernidade, através da criação do ‘Espaço Sarmento’, destinado a albergar peças de jovens joalheiros de Autor e outras Artes Decorativas. Os resultados destas parcerias não só ajudaram muitos destes novos joalheiros a serem conhecidos, como também contribuíram para uma importante dinâmica a nível comercial. Com a chegada da era digital e da indiscutível importância das lojas online como ajuda essencial de vendas dos estabelecimentos comerciais, a última geração da Família Sarmento, começou também a colaborar nas vendas e gestão das redes sociais”.

150 anos de história

2020 marca os 150 anos da fundação da Ourivesaria Sarmento, uma loja que se mantém na posse da mesma família ao longo de seis gerações e que continua a preservar o património, a marca e os valores familiares que foram sempre o seu apanágio ao longo de todos estes anos.

Saiba mais na próxima edição da JoiaPro.

21 de Julho, 2021
AtualidadeOurivesaria

Notícias relacionadas

JoiaPro 85

Nesta edição, destacamos as histórias dos quase 90 anos da Pereirinha Ourivesarias. O prémio PME líder foi uma das razões para falarmos com Pedro Guimarães que nos revelou o "seu" fator diferenciador.

Ler mais 30 de Julho, 2021
AtualidadeRevista

Palm Beach da Radiant, um smartwatch para o verão

De design minimalista, com o novo Palm Beach toda a informação fica ao alcance da mão: mensagens, notificações do Whatsapp ou do email, conta calorias, medição do ritmo cardíaco e monitorização do sono.

Ler mais 30 de Julho, 2021
AtualidadeRelojoaria