Leitão & Irmão cria troféu em prata e ouro

Imagem da notícia: Leitão & Irmão cria troféu em prata e ouro

A Leitão & Irmão, revelou o Mirpuri Foundation Sailing Trophy, um conceito “materializado em prata e ouro”, que nos remete para a “fluidez dos oceanos e para a urgência de contribuir para a sua preservação”, tema em que a Mirpuri Foundation atribui particular atenção.

Imaginado e esculpido nas oficinas de Lisboa, o Mirpuri Foundation Sailing Trophy integra-se no “conjunto de notáveis troféus de vela criados pela Casa Leitão ao longo de 200 anos de trabalho”, destaca a Leitão & Irmão.

A segunda edição do Troféu de Vela Fundação Mirpuri (Mirpuri Foundation Sailing Trophy) começou no passado dia 4 de junho. O evento é um dos principais eventos de vela do mundo, conta com a participação dos melhores velejadores e é marcado por uma regata sustentável, sem plástico.

Para a casa portuguesa, os “diferentes planos desenhados em prata e ouro recordam o movimento das ondas”, a par que o troféu, de forma geral, “evoca um oceano, límpido e sereno”, através de “formas fluídas e brilhantes”.

Com origem no Porto, em finais do século XVIII, a Casa Leitão torna-se uma referência na joalharia ao ser nomeada, em 1873, por D. Pedro II, Imperador do Brasil, Ourives da Casa Imperial Brasileira e, em 1887, por D. Luís I, Rei de Portugal, Joalheiros da Coroa Portuguesa.

Fonte: Leitão & IrmãoYoutube

16 de Junho, 2021
AtualidadeNotícias

Notícias relacionadas

JoiaPro 85

Nesta edição, destacamos as histórias dos quase 90 anos da Pereirinha Ourivesarias. O prémio PME líder foi uma das razões para falarmos com Pedro Guimarães que nos revelou o "seu" fator diferenciador.

Ler mais 30 de Julho, 2021
AtualidadeRevista

Palm Beach da Radiant, um smartwatch para o verão

De design minimalista, com o novo Palm Beach toda a informação fica ao alcance da mão: mensagens, notificações do Whatsapp ou do email, conta calorias, medição do ritmo cardíaco e monitorização do sono.

Ler mais 30 de Julho, 2021
AtualidadeRelojoaria