Wonther com campanha para reflorestar o Gerês

Imagem da notícia: Wonther com campanha para reflorestar o Gerês

Em jeito de antecipação do Dia Mundial do Meio Ambiente, que se celebra a 5 de junho, a Wonther desenvolveu a campanha My Precious Tree, em que se compromete a plantar uma árvore por cada jóia vendida.

A marca portuguesa de joalharia sustentável pretende tornar-se “carbon neutral”. Com este objetivo em mente, a missão da Wonther passa por ajudar à reflorestação do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Com a venda de cada joia, vão ser plantados carvalhos e pinheiros, “árvores autóctones dessa floresta, que tem sido muito afetada pelos incêndios”.

Esta ação tem a parceria da autarquia de Arcos de Valdevez e da União de Freguesias de São Jorge e Ermelo, iniciativa que pretende estar em funcionamento ao longo de 2021.

A Wonther escolheu um dos “mais belos parques naturais portugueses” da Peneda-Gerês para ajudar a “diminuir o desmatamento que foi criado pelos horríveis incêndios que acontecem todos os anos. Os carvalhos locais são fundamentais, não só pela flora, mas também pela fauna, e é com muito orgulho que fazemos parte desta ação”.

A bracarense Wonther é uma marca de joalharia que tem como objetivo, desde a sua criação, ser o “mais sustentável e amiga do ambiente possível”.

2 de Junho, 2021
AtualidadeFormação

Notícias relacionadas

Portugal Jewels apresenta coleção Joias de Marcassites

A Portugal Jewels apresenta a coleção Joias de Marcassites, uma seleção de anéis, brincos, colares, pulseiras e alfinetes com pedras naturais de Marcassites, réplicas em prata de peças clássicas da joalharia portuguesa do século XVIII. ⁠

Ler mais 24 de Setembro, 2021
AtualidadeOurivesaria