Sylvie Castro apresentou os brincos ‘pássaros’ que completam colar da marca “Namorar Portugal”

Imagem da notícia: Sylvie Castro apresentou os brincos ‘pássaros’ que completam colar da marca “Namorar Portugal”

A marca Namorar Portugal, dinamizada pela Câmara Municipal de Vila Verde, deu a conhecer recentemente a coleção de brincos da designer amarense Sylvie Castro, que completa o colar ‘Encontro’ apresentado em 2019. Intitulada “Pássaros”, esta coleção integra uns brincos em prata, inspirados nos “Lenços dos Namorados”.

Sylvie Castro começou por agradecer o apoio de todos os presentes, passando a explicar a abordagem conceptual destes brincos. A criadora referiu que “os brincos vêm no seguimento do colar lançado em 2019, em que se trabalha a desconstrução dos Lenços de Namorados. Desconstruir é pegar nos elementos que estão presentes nos bordados e separá-los, redesenhá-los, sem nunca perder a identidade. Sylvie prosseguiu referindo que os brincos complementam o colar tanto ao nível conceptual, como a um nível mais prático. “Toda a mulher gosta de completar as suas coleções”.

Quanto ao nome a designer explicou: “os brincos chamam-se ‘Pássaros’, porque representam o ícone. Aqui acabei por ser mais figurativa para que se perceba que, no fundo, é o elemento rei que estabelece a comunicação”. Como diferentes ocasiões pedem diferentes peças, ainda que dentro do mesmo conceito, “há uma proposta com o par mais longo e outra com o par mais curto, se calhar mais para o dia a dia”. A joia é em prata 925, desenhada e preenchida, pontualmente, a filigrana manual. Ambas estão disponíveis em prata banhada a ouro.

Na cerimónia de apresentação, que decorreu no Solar das Bouças, em Amares e que contou com a presença dos responsáveis das Câmaras Municipais de Vila Verde e Amares, Júlia Fernandes, responsável pela marca Namorar Portugal e vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Vila Verde, destacou que a marca conta com 70 parceiros em vários pontos do país e já colocou milhares de produtos inspirados nos Lenços dos Namorados no mercado.

“Temos parceiros com lojas em todos os continentes. Muitos destes objetos já estão a voar pelo mundo fora e a conquistar corações. O amor, o afeto e o carinho são a definição da marca”, referiu a vereadora.

Já o autarca amarense, Manuel Moreira, elogiou a criadora Sylvie Castro. “É uma jovem artista muito empenhada, empreendedora, criativa, humilde e sabe bem aquilo que faz. Só ultrapassam as dificuldades aqueles que lutam e trabalham”, destacou Manuel Moreira.

A sessão de apresentação desta coleção contou com momentos culturais, com trompete e declamação de poesia.

Conheça aqui o website da designer.

28 de Maio, 2021
AtualidadeNotícias

Notícias relacionadas

Portugal Jewels apresenta coleção Joias de Marcassites

A Portugal Jewels apresenta a coleção Joias de Marcassites, uma seleção de anéis, brincos, colares, pulseiras e alfinetes com pedras naturais de Marcassites, réplicas em prata de peças clássicas da joalharia portuguesa do século XVIII. ⁠

Ler mais 24 de Setembro, 2021
AtualidadeOurivesaria