BELL & ROSS: a edição limitada do BR 05 SKELETON NIGHTLUM
Para a Bell & Ross, cada detalhe tem uma finalidade e a legibilidade é desde sempre um ponto-chave. Com isso em mente, a marca explorou o conceito de luminescência e concebeu relógios conhecidos pela sua inabalável legibilidade de dia e de noite. O LUM tornou-se uma das verdadeiras assinaturas da marca.
Uma joia mecânica
Com base no sucesso dos seus antecessores – o BR 05 SKELETON, lançado em 2019, adornado com um mostrador cinzento e uma versão em azul lançada em 2020 -, o movimento esqueleto do BR 05 veste-se agora de preto com um toque de verde.
O novo BR 05 SKELETON NIGHTLUM mantém um espírito gráfico e de design graças aos seus pormenorizados e contemporâneos acabamentos.
O BR 05 pertence à família dos relógios com bracelete integrada. A bracelete funde-se com a caixa para criar uma única peça. Precisa, legível, fiável e funcional, esta icónica linha dá origem a um relógio apelativo e complementar.
A principal característica dos relógios BR 05 SKELETON é o trabalho de esqueletização do movimento e a grandiosa beleza e sofisticação da mecânica. Frequentemente utilizada na Alta Relojaria, a técnica esqueleto amplia o mecanismo, ao esculpir metodicamente o metal. O resultado é uma combinação de resistência e de extrema leveza.
Um relógio legível de dia e de noite
Não só é a primeira vez que o conceito LUM é aplicado a um BR 05, como também foi reforçado o novo aspeto gráfico dos ícones e o seu propósito utilitário. Assim, o preto e o verde definem o novo padrão para este último lançamento na coleção BR 05.
O próprio nome do relógio evoca um princípio orientador da Bell & Ross, cuja missão de exibir o tempo com a máxima eficiência é essencial. O tratamento com Superluminova® facilita a leitura de dia e de noite. Assim, os índices e ponteiros com aplicação de metal esqueletizado são preenchidos com Super-LumiNova® C5 verde. Esta cor foi especificamente escolhida, por ser durante o dia, um verde pálido, mas forte e pelas suas excecionais qualidades de brilho. Quando a noite cai, o fundo verde pálido torna-se verde fluorescente e permite uma leitura constante.
Esta luz verde intensa oferece uma excelente luminescência que contrasta com o mostrador preto. Feito de cristal de safira fumado, o mostrador gráfico ostenta indicações claras e confere grande profundidade. A forma dos índices foi concebida como uma instalação de tiras de luz néon, reminiscente de uma nova forma de arte urbana; as mãos representam figurativamente os sabres de luz. O conjunto parece flutuar sem peso no mostrador.
BR 05 SKELETON NIGHTLUM
O BR 05 SKELETON NIGHTLUM chega numa edição limitada a 500 exemplares e “traz à mente luz e legibilidade. O relógio geométrico de 40 mm, feito de superfícies e ângulos, garante que a bracelete se adapta sem problemas a qualquer pulso”, diz a marca. Lançado com uma bracelete de borracha preta para uma silhueta chique desportiva tem também a opção da bracelete em aço acetinado polido, o que lhe confere uma aparência elegante.
26 de Maio, 2021
AtualidadeRelojoaria