BELL & ROSS: a edição limitada do BR 05 SKELETON NIGHTLUM

Imagem da notícia: BELL & ROSS: a edição limitada do BR 05 SKELETON NIGHTLUM

Para a Bell & Ross, cada detalhe tem uma finalidade e a legibilidade é desde sempre um ponto-chave. Com isso em mente, a marca explorou o conceito de luminescência e concebeu relógios conhecidos pela sua inabalável legibilidade de dia e de noite. O LUM tornou-se uma das verdadeiras assinaturas da marca.

Uma joia mecânica

Com base no sucesso dos seus antecessores – o BR 05 SKELETON, lançado em 2019, adornado com um mostrador cinzento e uma versão em azul lançada em 2020 -, o movimento esqueleto do BR 05 veste-se agora de preto com um toque de verde.

O novo BR 05 SKELETON NIGHTLUM mantém um espírito gráfico e de design graças aos seus pormenorizados e contemporâneos acabamentos.

O BR 05 pertence à família dos relógios com bracelete integrada. A bracelete funde-se com a caixa para criar uma única peça. Precisa, legível, fiável e funcional, esta icónica linha dá origem a um relógio apelativo e complementar.

A principal característica dos relógios BR 05 SKELETON é o trabalho de esqueletização do movimento e a grandiosa beleza e sofisticação da mecânica. Frequentemente utilizada na Alta Relojaria, a técnica esqueleto amplia o mecanismo, ao esculpir metodicamente o metal. O resultado é uma combinação de resistência e de extrema leveza.

Um relógio legível de dia e de noite

Não só é a primeira vez que o conceito LUM é aplicado a um BR 05, como também foi reforçado o novo aspeto gráfico dos ícones e o seu propósito utilitário. Assim, o preto e o verde definem o novo padrão para este último lançamento na coleção BR 05.

O próprio nome do relógio evoca um princípio orientador da Bell & Ross, cuja missão de exibir o tempo com a máxima eficiência é essencial. O tratamento com Superluminova® facilita a leitura de dia e de noite. Assim, os índices e ponteiros com aplicação de metal esqueletizado são preenchidos com Super-LumiNova® C5 verde. Esta cor foi especificamente escolhida, por ser durante o dia, um verde pálido, mas forte e pelas suas excecionais qualidades de brilho. Quando a noite cai, o fundo verde pálido torna-se verde fluorescente e permite uma leitura constante.

Esta luz verde intensa oferece uma excelente luminescência que contrasta com o mostrador preto. Feito de cristal de safira fumado, o mostrador gráfico ostenta indicações claras e confere grande profundidade. A forma dos índices foi concebida como uma instalação de tiras de luz néon, reminiscente de uma nova forma de arte urbana; as mãos representam figurativamente os sabres de luz. O conjunto parece flutuar sem peso no mostrador.

BR 05 SKELETON NIGHTLUM

O BR 05 SKELETON NIGHTLUM chega numa edição limitada a 500 exemplares e “traz à mente luz e legibilidade. O relógio geométrico de 40 mm, feito de superfícies e ângulos, garante que a bracelete se adapta sem problemas a qualquer pulso”, diz a marca. Lançado com uma bracelete de borracha preta para uma silhueta chique desportiva tem também a opção da bracelete em aço acetinado polido, o que lhe confere uma aparência elegante.

26 de Maio, 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Filigrana portuguesa com certificação exclusiva da Contrastaria

No passado dia 21 de março foi assinado um protocolo de colaboração entre a Contrastaria Portuguesa, os Municípios de Gondomar e da Póvoa de Lanhoso e o organismo de certificação A.certifica, que dará a exclusividade da aposição da marca de certificação Filigrana de Portugal à Contrastaria, com vista a melhorar e a aumentar a confiança dos consumidores finais.

Ler mais 26 de Março, 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na JoiaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 de Março, 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na JoiaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 de Março, 2024
Atualidade